Japão garantirá mais 35 mil leitos para possível onda de infecções por Covid no inverno

O Japão reservará leitos para mais de 35 mil pacientes em preparação para uma possível onda de infecções no inverno.

Leitos hospitalares (ilustrativa/banco de imagens)

A fim de evitar uma repetição da crise de saúde do verão, o Japão reservará leitos hospitalares para mais de 35 mil pacientes neste mês em preparação para uma possível onda de infecções no inverno.

Publicidade

“Estamos construindo um sistema até o fim deste mês que garantirá hospitalização de mais de 35 mil pacientes, o que é um aumento de 30% em comparação ao verão, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11)

Definindo a estratégia do governo contra um aumento de novas infecções, Kishida disse que 10 mil quartos adicionais em hotéis seriam garantidos para pacientes de Covid-19 com sintomas leves se recuperarem da doença.

Isso seria um aumento de 20% do número da quinta onda de infecções neste verão, quando dezenas de milhares de pacientes infectados não puderam receber tratamento médico apropriado.

O governo anunciou na quarta-feira (10) que havia chegado a um acordo com a farmacêutica dos EUA, Merck, para comprar um número suficiente de seu medicamento oral contra coronavírus, o molnupiravir, para 1,6 milhão de pessoas.

O negócio deve reduzir a carga sobre centros médicos porque os pacientes podem tomar o medicamento em casa.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de veículos elétricos aumentam na China e Europa, mas diminuem no Japão

Publicado em 11 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

Vendas de VEs continuam lentas no Japão devido a uma ampla faixa de veículos híbridos no mercado e falta de postos de recarga.

Mulher carregando carro elétrico (ilustrativa/banco de imagens)

O impulso global para atingir a neutralidade de carbono levou a uma atenção aumentada sobre veículos elétricos (VEs). Entretanto, enquanto o comércio desse tipo de veículo esteja crescendo rapidamente na China e na Europa, ele se mantém a menos de 1% das vendas de automóveis novos no Japão.

Publicidade

Dados compilados pela empresa de pesquisa de indústria de automóveis MarkLines mostram que na China, cerca de 1,11 milhão de veículos elétricos foram comercializados em 2020, contando por cerca de 4,4% de todas as vendas de veículos novos.

Na Europa, as vendas de VEs contaram por 4,5% do total, a 712.500 unidades. Os EUA registraram vendas de 260.200 unidades, ou 1,7% das vendas de automóveis novos.

Enquanto isso, no Japão, somente 12.900 veículos elétricos foram comercializados, contando por 0,3% das vendas de novos. No ano passado, as vendas gerais de carros caíram em muitas partes do mundo devido à pandemia de Covid-19.

Entretanto, as vendas de VEs aumentaram 14% em comparação ao ano anterior na China e dobraram na Europa, mas caíram cerca de 36% no Japão.

Os aumentos nas vendas de VEs na China e Europa são resultados dos esforços do governo destinados a tomar liderança o mercado de veículos elétricos. Isso inclui oferecer subsídios para compra de VEs e medidas para ajudar montadoras a desenvolverem os veículos.

O Japão oferece subsídios similares e suporte, mas as vendas de VEs continuam lentas devido a uma ampla faixa de veículos híbridos no mercado e falta de postos de recarga.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!