Pílula da Pifzer para tratar Covid-19 reduz risco de hospitalização e morte

O medicamento oral para tratar Covid-19 reduz de forma significativa o risco de hospitalização e morte entre pacientes de coronavírus.

Medicamento oral para tratar Covid-19 que reduz de forma significativa o risco de hospitalização e morte (banco de imagens)

A farmacêutica dos EUA, a Pfizer, diz que desenvolveu um medicamento oral para tratar Covid-19 que reduz de forma significativa o risco de hospitalização e morte entre pacientes de coronavírus.

Publicidade

Ela está solicitando à Administração de Alimentos e Medicamentos – FDA que autorize o fármaco para uso de emergência.

A companhia está no estágio final de ensaios clínicos envolvendo mais de 770 pacientes que estão sob risco de desenvolver sintomas graves. Aqueles que recebem o medicamento, segundo a Pfizer, viram seus riscos de hospitalização e morte caírem em 89%, comparado àqueles que receberam placebo.

O diretor executivo da Pfizer, Mikael Dolsten, disse acreditar que isso é um dos maiores avanços para um único medicamento em virologia em um longo tempo.

No mês passado, a companhia farmacêutica dos EUA, a Merck, pediu à FDA que autorizasse seu próprio medicamento oral. Reguladoras no Reino Unido aprovaram esse na quinta-feira (4). Essa foi a primeira vez que uma pílula para tratar coronavírus foi autorizada no mundo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão lidera a Ásia em Índice de Recuperação da Covid

Publicado em 6 de novembro de 2021, em Ásia

Japão e Singapura, as regiões mais vacinadas da região, divergem em ranking, pelo menos por enquanto.

Profissional da saúde manipulando vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

O Japão saltou para o 6º lugar na mais recente edição do Covid-19 Recovery Index da Nikkei, do 14º lugar há um mês, após levar o número de infecções diárias para menos de 300 das mais de 25 mil em agosto.

Publicidade

Singapura, por outro lado, caiu 30 posições, para a 100ª, devido ao seu surto persistente.

Os resultados mostram que os dois países mais vacinados da Ásia estão divergindo – pelo menos por enquanto. Especialistas dizem que a razão pode estar relacionada como eles se desempenharam na pandemia antes, com o maior número de casos do Japão levando a uma imunidade natural mais ampla.

O índice avalia países e regiões em gestão de infecção, programas de vacina e mobilidade social. Quanto mais alto o ranking, mais perto o país está de uma recuperação, caracterizada por menos infecções, taxas de inoculação mais altas e medidas de distanciamento social menos rígidas.

O Japão recebeu uma pontuação 26 de 30 por vacinações, ficando em 9º entre todos os países. Mais de 72% de sua população foi completamente inoculada até o fim de outubro, taxa maior do que a dos EUA e Reino Unido.

As pontuações de mobilidade do país também melhoraram com o fim do estado de emergência no mês passado, quando regras foram relaxadas para permitir mais atividades de negócios. O Japão está agora permitindo que empresários e estudantes internacionais entrem no país, com início na próxima semana.

Índice geral da recuperação da Covid-19 nos países (Nikkei)

Em contraste, Singapura, apesar de ter a maior taxa de inoculação da Ásia, caiu para o seu ranking mais baixo desde a primeira publicação do índice em julho. Atualmente, a cidade-estado está registrando mais de 3 mil novos casos diariamente.

Bemjamin Cowling, chefe da Divisão de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade de Hong Kong, sugeriu que o maior número do Japão por toda a pandemia pode agora estar funcionado ao seu favor.

“O nível de imunidade seria afetado por quanta pessoas foram vacinadas, e também como as pessoas foram infectadas”, disse Cowling. “No Japão, como houve mais infecções nos últimos dois anos, agora há a alta cobertura de vacina e também o alto nível de imunidade de infecções naturais”.

Cowling disse acreditar “que essa é a razão pela qual o número de casos está agora em um nível baixo” no Japão. Mas alertou que os casos poderiam aumentar novamente no inverno, quando o alto nível de imunidade da população começar a cair.

No geral, o Japão registrou 1,72 milhão de casos e mais de 18 mil mortes por Covid-19. Singapura reportou mais de 200 mil infecções, com o número de mortes abaixo de 450.

Japão lidera países asiáticos em ranking de recuperação da Covid-19 (Nikkei)

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!