Japão lidera a Ásia em Índice de Recuperação da Covid

Japão e Singapura, as regiões mais vacinadas da região, divergem em ranking, pelo menos por enquanto.

Profissional da saúde manipulando vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

O Japão saltou para o 6º lugar na mais recente edição do Covid-19 Recovery Index da Nikkei, do 14º lugar há um mês, após levar o número de infecções diárias para menos de 300 das mais de 25 mil em agosto.

Publicidade

Singapura, por outro lado, caiu 30 posições, para a 100ª, devido ao seu surto persistente.

Os resultados mostram que os dois países mais vacinados da Ásia estão divergindo – pelo menos por enquanto. Especialistas dizem que a razão pode estar relacionada como eles se desempenharam na pandemia antes, com o maior número de casos do Japão levando a uma imunidade natural mais ampla.

O índice avalia países e regiões em gestão de infecção, programas de vacina e mobilidade social. Quanto mais alto o ranking, mais perto o país está de uma recuperação, caracterizada por menos infecções, taxas de inoculação mais altas e medidas de distanciamento social menos rígidas.

O Japão recebeu uma pontuação 26 de 30 por vacinações, ficando em 9º entre todos os países. Mais de 72% de sua população foi completamente inoculada até o fim de outubro, taxa maior do que a dos EUA e Reino Unido.

As pontuações de mobilidade do país também melhoraram com o fim do estado de emergência no mês passado, quando regras foram relaxadas para permitir mais atividades de negócios. O Japão está agora permitindo que empresários e estudantes internacionais entrem no país, com início na próxima semana.

Índice geral da recuperação da Covid-19 nos países (Nikkei)

Em contraste, Singapura, apesar de ter a maior taxa de inoculação da Ásia, caiu para o seu ranking mais baixo desde a primeira publicação do índice em julho. Atualmente, a cidade-estado está registrando mais de 3 mil novos casos diariamente.

Bemjamin Cowling, chefe da Divisão de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade de Hong Kong, sugeriu que o maior número do Japão por toda a pandemia pode agora estar funcionado ao seu favor.

“O nível de imunidade seria afetado por quanta pessoas foram vacinadas, e também como as pessoas foram infectadas”, disse Cowling. “No Japão, como houve mais infecções nos últimos dois anos, agora há a alta cobertura de vacina e também o alto nível de imunidade de infecções naturais”.

Cowling disse acreditar “que essa é a razão pela qual o número de casos está agora em um nível baixo” no Japão. Mas alertou que os casos poderiam aumentar novamente no inverno, quando o alto nível de imunidade da população começar a cair.

No geral, o Japão registrou 1,72 milhão de casos e mais de 18 mil mortes por Covid-19. Singapura reportou mais de 200 mil infecções, com o número de mortes abaixo de 450.

Japão lidera países asiáticos em ranking de recuperação da Covid-19 (Nikkei)

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morrem em queda de avião

Publicado em 6 de novembro de 2021, em Brasil

A Cemig informou que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga, em MG.

A aeronave caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474 (Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde de sexta-feira (5) que a cantora Marília Mendonça está entre os mortos na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).

Publicidade

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que na sexta ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação na noite de sexta”, informou a assessoria da cantora, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474.

“Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça”, disse.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, diz a nota.

A cantora, que colecionava vários sucessos musicais, era conhecida como Rainha da Sofrência (Agência Brasil)

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!