Vacina contra Covid-19 da Novavax recebe 1ª autorização de uso de emergência

A Novavax recebeu autorização de uso de emergência na Indonésia para sua vacina contra coronavírus.

Frasco de vacina com seringa e logo da Novavax ao fundo (banco de imagens)

A Novavax e o parceiro Instituto Serum da Índia disseram na segunda-feira (1º) que eles receberam autorização de uso de emergência na Indonésia para sua vacina contra coronavírus.

Publicidade

Isso torna a aprovação a primeira do mundo para a Novavax.

As ações da Novavax aumentaram cerca de 11% antes da abertura dos mercados, após a companhia ter dito também que solicitou aprovação para uso de emergência da vacina ao Canadá e a Agência Europeia de Medicamentos.

Para a Indonésia, a dose será produzida pelo maior fabricante de vacinas do mundo, o Instituto Serum, e vendida sob a marca comercial da companhia indiana, Covovax.

A Novavax disse que envios iniciais para a Indonésia devem começar em breve.

O país deve receber neste ano 20 milhões de doses da vacina baseada em proteína, de acordo com o governo.

A companhia, junto com a parceira japonesa Takeda Pharmaceutical, disse em 29 de outubro que estava se preparando para buscar aprovação regulatória para um lançamento no Japão no início do ano que vem.

A dose da Novavax mostrou ser mais de 90% eficaz, incluindo contra uma variedade de variantes preocupantes do coronavírus em um ensaio clínico de estágio final de grande escala nos EUA.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máquinas de venda automática oferecem itens alimentícios com data de validade próxima mais baratos

Publicado em 2 de novembro de 2021, em Sociedade

Itens alimentícios com data de validade próxima são oferecidos em máquinas de venda a preços com desconto a fim de reduzir o desperdício de comida.

Uma das máquinas de venda automática para reduzir desperdício de alimentos é vista na JR Takashimaya Gate Tower Mall em Nagoia (fuubo-nofoodloss)

Três companhias na cidade de Nagoia (Aichi) instalaram em conjunto máquinas de venda automática (jidohanbaiki) para oferecer itens alimentícios com data de validade próxima a preços com desconto a fim de reduzir o desperdício de comida.

Publicidade

Os itens em oferta da máquina são seguros para comer, mas não podem ser vendidos nas lojas. Eles incluem aperitivos sazonais como itens para Halloween, e produtos com pacotes danificados.

As máquinas de venda foram instaladas dentro da estação de Nagoia da JR e em três locais próximos em 29 de outubro pelas três companhias no grupo Central Japan Railway, incluindo a JR Tokai Takashimaya.

Os produtos são vendidos com 30 a 50 por cento de desconto de seus preços normais. As máquinas de venda, aparentemente, são as primeiras do tipo no país instaladas para reduzir a grande quantidade de desperdício de alimentos nos fabricantes.

Sob o esquema, os clientes registram informações de cartão de crédito ou outro tipo de pagamento nos sites “fuubo” designados (toque aqui para abrir, em japonês) e recebem uma senha, a qual permite a eles retirarem os itens das máquinas. Bebidas dos refrigeradores dos quartos de hóspedes do Nagoya Marriott Associa Hotel serão adicionados nas máquinas posteriormente.

Dez tipos de itens que incluem cup noodles e pães são vendidos nas máquinas, e seus preços variam dependendo das datas de expiração.

Um representante da JR Central manifestou esperança de que isso ajudaria a reduzir o desperdício de alimentos e comentou, “ao instalar as máquinas em locais de alto tráfego, esperamos que as pessoas tenham interesse nelas”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!