Aichi: teste de antígeno gratuito nos centros de saúde

Em Aichi as pessoas assintomáticas podem fazer o teste de antígeno gratuitamente. Mie e Gifu mudaram a política para todos que queiram fazer o teste.

Imagem ilustrativa de teste de antígeno (Pixabay)

Na terça-feira (28) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou sobre a realização de teste de antígeno gratuitamente para a população, após a confirmação de mais 2 casos de infecção pelo coronavírus com a variante ômicron, adquirida na comunidade.

Publicidade

A partir de quarta-feira (29) as pessoas com suspeita de contágio, mas assintomáticas, podem ir até o centro de saúde da cidade e solicitar o teste de antígeno. A partir de 4 ou 5 de janeiro os testes estarão disponíveis também em redes de drogarias da província, com total estimado de 170 estabelecimentos.

Informou que não é preciso agendar pois disponibilizará 15 mil kits, inicialmente.

Mie e Gifu

Depois dos anúncios de confirmação de novos casos da variante ômicron nas províncias vizinhas de Aichi e Quioto, o governador de Mie, Katsuyuki Ichimi, que havia anunciado que os testes eram voltados para as pessoas que não puderam ser vacinadas, informou que as assintomáticas e com dúvida podem fazer o teste em uma das 49 instituições médicas e drogarias

A província de Gifu também mudou a política de teste gratuito, cujo alvo era de pessoas que não puderam ser vacinadas, para todos que queiram fazê-lo, mesmo assintomáticos.

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: ômicron pode contar por 90% dos novos casos em Osaka no mês de janeiro

Publicado em 29 de dezembro de 2021, em Sociedade

A variante ômicron tem mostrado baixo risco de causar sintomas graves, mas seu poder de infecção é motivo de preocupação.

Coronavírus em 3D (banco de imagens)

A variante ômicron do coronavírus deve contar por 90% dos novos casos de Covid-19 na província de Osaka, em meados de janeiro, de acordo com uma análise apresentada durante uma reunião de um conselho consultivo do ministério da saúde na terça-feira (28).

Publicidade

A proporção de casos de ômicron de Osaka deve passar dos 90% em 11 de janeiro, de acordo com a análise feita pelo professor da Universidade de Quioto, Hiroshi Nishiura, e outros especialistas.

O número de reprodução efetivo, ou o número médio de pessoas infectadas por um único portador, para a variante ômicron, é estimado em ser 2.64 vezes aquele da cepa delta em 11 de janeiro, de acordo com especialistas.

O conselho consultivo alertou que o número de pessoas que precisam ser hospitalizadas pode aumentar rapidamente devido à propagação da variante ômicron.

Enquanto a variante ômicron tem mostrado baixo risco de causar sintomas graves, seu poder de infecção é motivo de preocupação, disse o conselho consultivo.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!