CDC dos EUA: 8 casos de miocardite entre crianças que receberam vacina contra Covid-19

O CDC do EUA disse que havia recebido relatos dos casos em crianças entre 5 e 11 anos que receberam vacina contra coronavírus da Pfizer.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC disse na quinta-feira (16) que havia recebido relatos de 8 casos de miocardite, um tipo de inflamação no coração, em crianças entre 5 e 11 anos que receberam vacina contra coronavírus da Pfizer- BioNTech.

Publicidade

Anteriormente, o CDC havia dito que as taxas reportadas de miocardite entre adolescentes de 16 e 17 anos poderia ser mais de 69 casos por milhão de segundas doses administradas e cerca de 40 casos por milhão de segundas doses em jovens de 12 a 15 anos.

O CDC não disse se ele acredita que haja uma ligação entre casos de miocardite e a vacina, ou revela a taxa de miocardite no grupo etário sem vacinação.

A agência disse que houve mais de 7 milhões de doses de vacina no grupo etário de 5 a 11 anos na época quando examinou os dados, com 5,1 milhão de primeiras doses e 2 milhões de segundas doses. Os casos tiveram uma evolução clínica leve, disse o CDC.

Os casos foram reportados no Sistema de Relatos de Eventos Adversos de Vacina dos EUA e apresentados pelo CDC a um painel de seus conselheiros especialistas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toneladas de sardinhas mortas nas praias no norte do Japão

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

Em dois locais de Hokkaido e um em Aomori foram encontradas faixas de sardinhas mortas em quantidade absurda.

Cardume na praia depois do alerta de tsunami (ANN)

Na praia de Matsumae-cho (Hokkaido) os residentes locais encontraram milhões de sardinhas-japonesas, chamadas de maiwashi, mortas e encalhadas, ao longo de 4 quilômetros, em faixas de 50 a 100 metros.

Publicidade

Sardinhas-japonesas encontradas mortas (ANN)

Takayuki Watanabe, da Divisão de Pesca, Prefeitura de Matsumae, explicou que “como foi emitido um alerta de tsunami no dia 13, saí para verificar se havia alguma anormalidade, quando vi que a cor do mar estava diferente da de sempre, no meu trajeto matinal. Senti um cheiro ruim, então, quando vim à praia encontrei esta situação”. 

A mesma situação aconteceu em Otobe, a sul de Hokkaido, e do outro lado do mar, na costa da província de Aomori, a 150km de distância de Matsumae.

Na quinta-feira (16), os cidadãos de Otobe fazem a coleta das sardinhas mortas para evitar o mau cheiro (ANN)

A população de Otobe está recolhendo as sardinhas mortas, mas não consegue vencer. Estima-se que a coleta será de dezena de toneladas, para descarte.

A ANN consultou alguns especialistas, os quais dizem que ainda não sabem a causa. Mas, apontam que a área de baixa pressão que se desenvolveu ao longo do dia 13 pode ter causado um impacto, o que pode ter causado choque térmico no cardume.

Ao mesmo tempo, os predadores como os golfinhos podem ter perseguido os cardumes até as enseadas e portos, e aí morrem por deficiência de oxigênio, como exemplo comum. 

Dois locais em Hokkaido e um em Aomori (ANN)

As pessoas desses locais em Hokkaido disseram nunca ter visto isso acontecer. Com essa morte dos cardumes, ainda desconhecida, há uma preocupação de que impacte na coleta dos ouriços-do-mar e dos abalones.

Fontes: NNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!