Cuidado com o acúmulo de neve, de Shimane a Hokkaido, incluindo Tokai

Sábado amanheceu com paisagem branca em uma longa faixa do país e a neve com ventos fortes deverá continuar, incluindo as províncias de Tokai.

Cidadão de Ono (Fukui), removendo a neve da calçada, às 8h de sábado (Fukui Shimbun)

Na manhã de sábado (18), a pior frente fria desta temporada está sobre uma ampla faixa, de Shimane a Hokkaido, províncias banhadas pelo Mar do Japão, com uma parte da nuvem sobre Shiga e região Tokai.

Publicidade

Além da neve, os ventos fortes como de tufão chegam à velocidade máxima de 35m/s em Hokkaido e Hokuriku. Em Echizen (Fukui) a máxima foi de 22,7m/s.

O acúmulo de neve até as 8h de sábado foi de 1,13m em Sukayu (Aomori), 58cm em Minakami (Gunma), 53cm em Shinano (Nagano), 45cm em Shirakawa (Gifu), 18cm em Maibara (Shiga), 13cm em Echizen (Fukui), 10cm em Sekigahara (Gifu) e 1cm em Matsue (Shimane)

A previsão é de que continue nevando nessa faixa, portanto, até a manhã de domingo (19) o acúmulo deverá aumentar. Na província de Gifu o máximo deverá ser de 40cm, 10cm em Mie e 5cm em Aichi.

É necessário dirigir com cuidado e se informar sobre o fechamento de alguns trechos das vias expressas, como aconteceu na Shin-Meishin, entre Yokkaichi e Kameyama Nishi, na manhã de sábado. Também é importante ficar atento às paralisações nas rodovias e vias expressas.

Fontes: NHK, Fukui Shimbun, WeatherNews, CBC TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mega-acidente em Fukui: cerca de 50 veículos no túnel

Publicado em 18 de dezembro de 2021, em Acidentes

Ocorreram acidentes em 24 pontos dentro do túnel da via expressa Hokuriku, em Fukui, com engavetamentos.

Uma das cenas do acidente dentro do túnel na via expressa Hokuriku (FBC)

Segundo informações da polícia, por volta das 10h20 de sexta-feira (17), ocorreu um mega-acidente no Túnel de Tsuruga, na via expressa Hokuriku, na província de Fukui, com cerca de 50 veículos.

Publicidade

A causa foi o vazamento de óleo, de algum veículo, deixando a pista escorregadia, desde antes da entrada no túnel, informaram a polícia e a Nexco, gestora da via expressa. Muitos deslizaram e bateram contra a parede ou foram envolvidos em diversos engavetamentos em 24 pontos do túnel

As ambulâncias transportaram 5 pessoas socorridas, entre elas uma com fratura, mas ninguém corre risco de vida.

Policiais trabalhando no local do acidente (FBC)

Segundo uma mulher que dirigia seu carro, “a pista estava deslizante e o freio não funcionava. Só consegui parar quando puxei o freio de mão”. 

Devido a este mega-acidente, o trecho entre Takefu e Tsuruga esteve fechado por cerca de 8 horas na pista em sentido a Shiga, até a completa retirada dos caminhões e carros de passeio.

A polícia está investigando a causa do acidente ouvindo o motorista do primeiro carro a bater contra a parede, o que desencadeou um dos engavetamentos.  

Fontes: NNN, FNN, Fukui Shimbun e FBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!