Mega-acidente em Fukui: cerca de 50 veículos no túnel

Ocorreram acidentes em 24 pontos dentro do túnel da via expressa Hokuriku, em Fukui, com engavetamentos.

Uma das cenas do acidente dentro do túnel na via expressa Hokuriku (FBC)

Segundo informações da polícia, por volta das 10h20 de sexta-feira (17), ocorreu um mega-acidente no Túnel de Tsuruga, na via expressa Hokuriku, na província de Fukui, com cerca de 50 veículos.

Publicidade

A causa foi o vazamento de óleo, de algum veículo, deixando a pista escorregadia, desde antes da entrada no túnel, informaram a polícia e a Nexco, gestora da via expressa. Muitos deslizaram e bateram contra a parede ou foram envolvidos em diversos engavetamentos em 24 pontos do túnel

As ambulâncias transportaram 5 pessoas socorridas, entre elas uma com fratura, mas ninguém corre risco de vida.

Policiais trabalhando no local do acidente (FBC)

Segundo uma mulher que dirigia seu carro, “a pista estava deslizante e o freio não funcionava. Só consegui parar quando puxei o freio de mão”. 

Devido a este mega-acidente, o trecho entre Takefu e Tsuruga esteve fechado por cerca de 8 horas na pista em sentido a Shiga, até a completa retirada dos caminhões e carros de passeio.

A polícia está investigando a causa do acidente ouvindo o motorista do primeiro carro a bater contra a parede, o que desencadeou um dos engavetamentos.  

Fontes: NNN, FNN, Fukui Shimbun e FBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira neve em Nagoia, Gifu, Tsu e em outras capitais

Publicado em 18 de dezembro de 2021, em Sociedade

A sexta-feira foi marcada pelo rush de anúncio da primeira neve em mais de uma dezena de locais.

Primeiros flocos de neve na estação de Nagoia (Nagoya TV)

Na sexta-feira (17) diversos locais do Japão tiveram o registro da primeira neve, por causa da pior onda de frio desta temporada, em ampla área. 

Publicidade

Em Nagoia (Aichi) os flocos brancos começaram a cair pouco antes das 20h de sexta-feira, 5 dias antes da época normal. O Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname, também foi levemente coberto por volta das 23h. A temperatura mínima em Nagoia chegou a 0,6ºC às 6h de sábado (18).

Na cidade de Gifu (província homônima) a primeira neve foi registrada pouco depois das 20h, 4 dias mais tarde do que a época normal. Já em Tsu (Mie) ocorreu com 7 dias de antecedência, a partir das 23h. Em Suzuka (Mie), a neve chegou a acumular, deixando a paisagem branca, mas com riscos no tráfego. 

A primeira neve desta temporada foi registrada em Kochi, Okayama, Hiroshima, Shimonoseki (Yamaguchi), Fukuoka, Saga, Kumamoto e Nagasaki. 

Por causa da previsão de neve anunciada antes, ocorreu uma corrida dos motoristas para a troca dos pneus. Em uma loja da Autobacs de Nagoia, os funcionários tiveram que se agilizar para fazer a troca em mais de 100 carros na sexta-feira.

Fontes: Nagoya TV e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!