Devastador tufão Rai causa pelo menos 200 mortes e mais de 300 mil desabrigados

O 22.º tufão do ano devastou parte das Filipinas, onde há milhares de pessoas desabrigadas e pelo menos uma centena de mortos.

Uma das tristes imagens divulgadas pela mídia local (ANN)

Na segunda-feira (20) as mídias das Filipinas divulgaram que foram confirmadas pelo menos 208 mortes como vítimas do grande e muito forte 22.º tufão, o qual se aproximou do arquipélago na tarde de quinta-feira (16).

Publicidade

O tufão Rai, considerado muito forte quando se aproximou, foi a causa de inúmeros desastres, como deslizamentos, enchentes, inundações e destruição de casas pelas fortes rajadas de vento, deixando mais de 300 mil pessoas desabrigadas ou em locais de evacuação nas principais ilhas, depois em Cebu.

As autoridades locais se agilizam para as atividades de recuperação, mas há muitas estradas fechadas pelos desastres, deixando diversos locais ilhados

Segundo as mídias locais, o tufão Rai afetou pelo menos 780 mil pessoas.

O tufão Rai continua sendo considerado forte, com pressão atmosférica central de 975hPa e está próximo do sul da China, na segunda-feira, segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Fontes: NNN, ANN e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bilionário japonês retorna à Terra após viagem espacial de 12 dias

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Sociedade

Yusaku Maezawa, seu produtor e um cosmonauta russo passaram 12 dias na Estação Espacial Internacional – ISS.

Maezawa e seu produtor foram os primeiro turistas pagantes que visitaram a estação espacial desde 2009 (NHK)

Um bilionário japonês, seu produtor e um cosmonauta russo retornaram em segurança para a Terra nesta segunda-feira (20) após passarem 12 dias na Estação Espacial Internacional – ISS.

Publicidade

O magnata da moda Yusaku Maezawa, seu produtor Yozo Hirano e o russo Alexander Misurkin fizeram um pouso leve a bordo de uma cápsula russa Soyuz em uma planície no Cazquistão às 9h13 a cerca de 148Km ao sudeste da cidade de Zhezkazgan.

Maezawa e seu produtor foram os primeiro turistas pagantes que visitaram a estação espacial desde 2009.

Perguntado sobre relatos afirmando que ele pagou US$80 milhões por uma missão de 12 dias, Maezawa disse que não poderia revelar o valor do contrato, mas admitiu que “de modo geral” desembolsou essa quantia.

Maezawa fez sua fortuna no setor de roupas, lançando o maior shopping center online de moda, o Zozotown. A revista Forbes estimou seu patrimônio líquido em US$1,9 bilhão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!