Mais de 20 pessoas com parada cardiorrespiratória no incêndio em prédio em Osaka

Ocorreu um trágico incêndio em um prédio comercial e várias pessoas não conseguiram fugir do local.

Local do incêndio, no 4.º andar de um prédio de 8 pisos (MBS)

Por volta das 10h20 de sexta-feira (17), várias pessoas relataram ao 119 que “o quarto andar do prédio está pegando fogo”, localizado em Kita-ku  Sonezaki Shinchi, cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Várias unidades, cerca de 70, do Corpo de Bombeiros foram para o local e por volta das 10h46 o fogo foi extinto, mas havia notícia de que várias pessoas não conseguiram fugir a tempo.

Bombeiros na atividade de resgate (MBS)

No trágico incêndio, os bombeiros ainda (até 12h) trabalham no resgate, depois de quebrarem os vidros para poder entrar. Foram retiradas 28 pessoas em estado grave, das quais 27 já estavam com parada cardiorrespiratória.

O jornal Mainichi e NHK, informaram que nesse piso funciona uma clínica, com médicos de clínica geral e psiquiatria, com atendimento a partir das 10h.

Bombeiros quebraram as vidraças para entrar, apagar o fogo e socorrer as pessoas (MBS)

Essa é uma área cheia de prédios com bares, restaurantes e clubes, a cerca de 400 metros da estação JR Osaka.

O clima nas imediações é de tensão e apreensão para saber se os bombeiros conseguiram salvar as pessoas. Está cheio de ambulâncias, veículos dos bombeiros e da polícia, além dos transeuntes.

*Atualização* Até as 18h30 de sexta-feira foram confirmadas 24 mortes.

Veja esta atualização:

Trágico incêndio em Osaka pode ter sido criminoso

Fontes: NHK, MBS, Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa no Japão mostra que banho em águas termais reduz risco de algumas doenças

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

De acordo o grupo de pesquisa da Universidade de Kyushu e o governo de Beppu, banhos em onsen ‘têm o efeito de reduzir riscos de doenças específicas’.

Mulher em onsen de cidade em Oita (banco de imagens)

Banhos em águas termais (onsen) “têm o efeito de reduzir riscos de doenças específicas”, de acordo com um relatório provisório sobre estudos experimentais realizados pela Universidade de Kyushu e o governo municipal de Beppu (Oita) e outros, em relação a efeitos sobre imunidade de águas termais baseados em dados de 40 pessoas.

Publicidade

A universidade diz que tem a intenção de coletar dados de um total de 100 pessoas até a primavera de 2022 e publicar suas descobertas em documentos apresentados a jornais acadêmicos internacionais.

Um grupo de pesquisa formado por membros do Instituto Urbano da Universidade de Kyushu e médicos do Hospital de Beppu da Universidade de Kyushu levou sua atenção para a imensa variedade de tipos de bactérias que vivem dentro dos intestinos das pessoas.

Ao utilizar kits de teste que fazem uso de uma base de dados de 18 mil ambientes de bactérias dos intestinos dos japoneses, a equipe teria conseguido aplicar valores numéricos aos riscos de condições desenvolvidas facilmente.

No estudo experimental, para investigar quais tipos de bactérias aumentam e diminuem e de que maneira após a imersão em águas termais, a equipe coletou amostras de urina, sangue e fezes de 40 sujeitos de teste no primeiro dia. Os indivíduos, então, se banharam em onsens específicos diariamente, e após uma semana seus valores foram medidos novamente.

Os resultados mostraram que um grupo de homens que usou onsen simples entre os disponíveis em Beppu viram seus riscos de condições incluindo gota e síndrome do intestino irritável reduzirem em 10% ou mais.

Igualmente, o risco de doenças do fígado também teve queda em 10% ou mais para homens que se banharam em águas termais contendo enxofre. Mulheres que usaram onsen simples reduziram seus riscos de asma e obesidade em 10% ou mais.

Um grupo que se banhou em águas termais contendo carbonato hidrogenado e cloreto também viram seus riscos de uma gama de doenças caírem, mas nenhuma acima de 10%.

“Através de diferenças em tipo de onsen, gênero e duração do banho, conseguimos colocar valores numéricos claros em mudanças de bactérias intestinais específicas tendendo para cima ou para baixo. Se pudermos aumentar nossos dados ao exceder 100 casos, é muito provável que conquistaremos atenção internacional”, disse o professor de engenharia urbana, Shunsuke Managi, que lidera o instituto.

“Se pudermos provar medicamente os efeitos diferentes sobre saúde de cada um dos diferente tipos de onsen na cidade de Beppu, mais pessoas ficarão aqui por períodos extensos”, disse ele.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!