Nova Zelândia relaciona morte de homem de 26 anos à vacina da Pfizer

Autoridades na Nova Zelândia dizem que a morte do homem pode estar ligada a uma inflamação no coração após ele tomar vacina da Pfizer.

Frascos de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

Autoridades na Nova Zelândia disseram nesta segunda-feira (20) que haviam ligado a morte de um homem de 26 anos à vacina contra coronavírus da Pfizer após ele ter sofrido miocardite, uma rara inflamação no músculo do coração, depois de ter tomado sua primeira dose.

Publicidade

A morte é a segunda na Nova Zelândia ligada a um efeito colateral conhecido, porém raro, da vacina após autoridades da saúde terem reportado em agosto o óbito de uma mulher após tomar suas doses.

O homem, que morreu dentro de duas semanas após sua primeira dose de vacina, não havia buscado aconselhamento médico ou tratamento para seus sintomas.

A miocardite é uma inflamação do músculo do coração que pode limitar a habilidade do órgão de bombear sangue e causar mudanças nos ritmos cardíacos.

Um porta-voz da Pfizer disse que a companhia estava ciente do relato da morte na Nova Zelândia, monitorou todas as descrições de possíveis eventos adversos e continuava a acreditar que o perfil risco-benefício para a vacina era positivo.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motociclistas vestidos de Papai Noel em campanha contra a violência infantil

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Sociedade

Com a intenção de prevenir e reduzir o abuso infantil, dois grupos se manifestaram nas ruas de Nagoia.

Ponto de partida no Porto de Nagoia (Nagoya TV)

No domingo (19), 100 motociclistas decoraram seus veículos de 2 rodas, se vestiram a caráter, para uma manifestação contra a violência infantil, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Este é o 13.º ano que os integrantes dessa organização voluntária desfilam pela cidade, partindo do Porto de Nagoia. Por onde passavam pais e crianças acenaram para os papais noéis

Além disso, pela primeira vez os residentes locais, de diversas faixas etárias, se vestiram de papai e mamãe noel para um desfile pacífico na rua comercial em Ozone, em Higashi-ku, cidade de Nagoia. 

Com cartazes em mãos, explicavam às pessoas para que liguem para o número 189, o Centro de Proteção e Orientação Infantil, para denunciar o abuso.  

Na galeria comercial de Ozone (Nagoya TV)

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!