Quatro casos de ômicron em Osaka, dos quais 3 podem ter sido na comunidade

As 3 pessoas com confirmação da ômicron não estiveram fora do país e há grande possibilidade de terem se infectado na comunidade.

Ilustração da variante ômicron (Pixabay)

De acordo com as informações do governo da província de Osaka, foram confirmados 4 casos de infecção pelo novo coronavírus com a variante ômicron, na quarta-feira (22). 

Publicidade

Uma das pessoas voltou do exterior, sendo que em relação às 3 demais não se sabe a rota de infecção, já que não têm histórico de viagem para o exterior, o que faz pensar que foi na comunidade.

Por isso, foi instalada uma reunião de contramedidas de emergência, para informar que há possibilidade de transmissão do coronavírus com a variante ômicron em toda província.

Uma das pessoas voltou do exterior e testou negativo no teste do aeroporto, mas depois o resultado foi positivo durante a quarentena. E o exame do genoma indicou ser pela variante ômicron.

“Como já estamos no final do ano, quando o movimento das pessoas aumenta, peço encarecidamente que tomem todos os cuidados preventivos. Para os donos de bares e restaurantes, lamentavelmente, peço que o número máximo das pessoas seja de 4 em cada mesa e no período de até 2 horas”, disse Hirofumi Yoshimura, governador da província, em coletiva de imprensa na quarta-feira, às 14h18. 

Fontes: NHK e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira morte de paciente com ômicron em Israel, onde se considera aplicar a quarta dose da vacina

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

O governo considera iniciar a administração da quarta dose da vacina por causa dos elevados novos casos diários, incluindo da variante ômicron.

Povo de Israel na rua (JNN)

Pela primeira vez no Oriente Médio e em Israel, foi confirmada a morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus com a variante ômicron, informou a mídia local na terça-feira (21).

Publicidade

O paciente com covid tinha idade na faixa dos 60 anos, foi vacinado com 2 doses e tinha comorbidades. Mas a causa da morte não foi por pneumonia causada pelo coronavírus.

Israel está com as fronteiras fechadas, mas a infecção da cepa ômicron está se espalhando e o governo está pedindo cautela. Já foram confirmados 341 casos até terça-feira. 

O número de testados positivo por dia chega a 1,3 mil, o maior desde outubro. 

4.ª dose da vacina

A aplicação da terceira dose foi há 4 meses, inoculando 44% da população alvo, mas ainda assim o número de novos casos vem aumentando.

Por isso, o governo de Israel considera aplicar a quarta dose da vacina, começando com pessoas com idade superior a 60 anos e profissionais da área da saúde.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!