Primeira morte de paciente com ômicron em Israel, onde se considera aplicar a quarta dose da vacina

O governo considera iniciar a administração da quarta dose da vacina por causa dos elevados novos casos diários, incluindo da variante ômicron.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Povo de Israel na rua (JNN)

Pela primeira vez no Oriente Médio e em Israel, foi confirmada a morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus com a variante ômicron, informou a mídia local na terça-feira (21).

Publicidade

O paciente com covid tinha idade na faixa dos 60 anos, foi vacinado com 2 doses e tinha comorbidades. Mas a causa da morte não foi por pneumonia causada pelo coronavírus.

Israel está com as fronteiras fechadas, mas a infecção da cepa ômicron está se espalhando e o governo está pedindo cautela. Já foram confirmados 341 casos até terça-feira. 

O número de testados positivo por dia chega a 1,3 mil, o maior desde outubro. 

4.ª dose da vacina

A aplicação da terceira dose foi há 4 meses, inoculando 44% da população alvo, mas ainda assim o número de novos casos vem aumentando.

Por isso, o governo de Israel considera aplicar a quarta dose da vacina, começando com pessoas com idade superior a 60 anos e profissionais da área da saúde.

Fontes: ANN e FNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Cluster na base americana em Okinawa aumenta para 207 infectados

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Sociedade

O cluster em grande escala em uma das bases americanas preocupa as autoridades e população, já que os casos de ômicron vem aumentando.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um dos portões do Camp Hansen (FNN)

Na terça-feira (21) o total de testados positivo para o novo coronavírus no Camp Hansen, base americana em Kin (Okinawa) aumentou para 207 no cluster em grande escala.

Publicidade

Na província o total do dia foi de 11, sendo que 3 são funcionários japoneses nessa base e 5 da jurisdição norte do Centro de Saúde, cujas cidades ficam próximas do Camp Hansen.

Variante ômicron

Nessa base americana há suspeita de disseminação do coronavírus com a variante ômicron, depois que já foram confirmados 5 casos. Além disso, estão sendo analisadas as amostras das pessoas que tiveram contato próximo com esses japoneses que trabalham dentro da base, pelo temor que essa variante se espalhe pela província.

O governador teve uma reunião telefônica com Kiyoshi Odawara, o Ministro de Estado das Relações Exteriores e com o Tenente General James Bierman, o principal coordenador das bases militares dos EUA em Okinawa, para solicitar a interrupção da vinda de novas pessoas para a província e a proibição de saída de pessoal da base.

Bierman respondeu que já tomou as providências para o controle da infecção, mas não falou nada a respeito do screening para detectar a variante ômicron.

Nem todos os militares usam máscara para sair

Dois dos 3 militares em Kin, na área próxima a um dos portões do Camp Hansen (Ryukyu Shimpo)

Embora a maioria dos militares dessa base use máscara para sair para a cidade, uma parte é flagrada sem, deixando os residentes locais preocupados. 

Na noite de segunda-feira (20) um militar da base de Hansen foi preso por ser flagrado dirigindo em alta velocidade e alcoolizado, em Chatan. No teste do etilômetro foi constatada cerca de quatro vezes maior de teor alcoólico do que o valor padrão.

Entre os dias 22 e 25 o governo da província de Okinawa continuará oferecendo teste PCR gratuito aos funcionários japoneses dessa base americana e também para quem trabalha nos bares e restaurantes de Kin. O local é no Okinawa Comprehensive Athletic Park.

Fontes: FNN, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância