Cluster na base americana em Okinawa aumenta para 207 infectados

O cluster em grande escala em uma das bases americanas preocupa as autoridades e população, já que os casos de ômicron vem aumentando.

Um dos portões do Camp Hansen (FNN)

Na terça-feira (21) o total de testados positivo para o novo coronavírus no Camp Hansen, base americana em Kin (Okinawa) aumentou para 207 no cluster em grande escala.

Publicidade

Na província o total do dia foi de 11, sendo que 3 são funcionários japoneses nessa base e 5 da jurisdição norte do Centro de Saúde, cujas cidades ficam próximas do Camp Hansen.

Variante ômicron

Nessa base americana há suspeita de disseminação do coronavírus com a variante ômicron, depois que já foram confirmados 5 casos. Além disso, estão sendo analisadas as amostras das pessoas que tiveram contato próximo com esses japoneses que trabalham dentro da base, pelo temor que essa variante se espalhe pela província.

O governador teve uma reunião telefônica com Kiyoshi Odawara, o Ministro de Estado das Relações Exteriores e com o Tenente General James Bierman, o principal coordenador das bases militares dos EUA em Okinawa, para solicitar a interrupção da vinda de novas pessoas para a província e a proibição de saída de pessoal da base.

Bierman respondeu que já tomou as providências para o controle da infecção, mas não falou nada a respeito do screening para detectar a variante ômicron.

Nem todos os militares usam máscara para sair

Dois dos 3 militares em Kin, na área próxima a um dos portões do Camp Hansen (Ryukyu Shimpo)

Embora a maioria dos militares dessa base use máscara para sair para a cidade, uma parte é flagrada sem, deixando os residentes locais preocupados. 

Na noite de segunda-feira (20) um militar da base de Hansen foi preso por ser flagrado dirigindo em alta velocidade e alcoolizado, em Chatan. No teste do etilômetro foi constatada cerca de quatro vezes maior de teor alcoólico do que o valor padrão.

Entre os dias 22 e 25 o governo da província de Okinawa continuará oferecendo teste PCR gratuito aos funcionários japoneses dessa base americana e também para quem trabalha nos bares e restaurantes de Kin. O local é no Okinawa Comprehensive Athletic Park.

Fontes: FNN, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia reimpõe quarentena para todos os turistas internacionais

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Ásia

A ação do governo tailandês segue a confirmação de mais de 60 casos de ômicron entre viajantes do exterior.

Novas restrições causarão impacto na Tailândia que já vinha sofrendo com a falta de turistas (NHK)

O governo tailandês diz que está reintroduzindo quarentena para todos os turistas internacionais na chegada devido à propagação da variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

Em novembro, o governo havia suspendido exigência de quarentena para turistas de 63 países e regiões em um esforço para reconstruir a economia da Tailândia prejudicada pela pandemia. Apenas pessoas completamente vacinadas eram elegíveis para solicitar a isenção.

O governo anunciou que não aceitaria mais solicitações para a isenção a partir desta quarta-feira (22). A ação segue a confirmação de mais de 60 casos de ômicron entre viajantes do exterior.

Todos os turistas que não solicitaram a isenção terão que se isolar em hotéis por pelo menos 7 dias após a entrada no país.

Entretanto, há preocupação na indústria do turismo em relação ao potencial impacto das novas restrições.

Mais de 80% dos viajantes internacionais que entraram na Tailândia até agora em dezembro vieram do programa de isenção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!