Tailândia reimpõe quarentena para todos os turistas internacionais

A ação do governo tailandês segue a confirmação de mais de 60 casos de ômicron entre viajantes do exterior.

Novas restrições causarão impacto na Tailândia que já vinha sofrendo com a falta de turistas (NHK)

O governo tailandês diz que está reintroduzindo quarentena para todos os turistas internacionais na chegada devido à propagação da variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

Em novembro, o governo havia suspendido exigência de quarentena para turistas de 63 países e regiões em um esforço para reconstruir a economia da Tailândia prejudicada pela pandemia. Apenas pessoas completamente vacinadas eram elegíveis para solicitar a isenção.

O governo anunciou que não aceitaria mais solicitações para a isenção a partir desta quarta-feira (22). A ação segue a confirmação de mais de 60 casos de ômicron entre viajantes do exterior.

Todos os turistas que não solicitaram a isenção terão que se isolar em hotéis por pelo menos 7 dias após a entrada no país.

Entretanto, há preocupação na indústria do turismo em relação ao potencial impacto das novas restrições.

Mais de 80% dos viajantes internacionais que entraram na Tailândia até agora em dezembro vieram do programa de isenção.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: prorrogação das medidas restritivas nas fronteiras

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Sociedade

As restrições de entrada de estrangeiros nos aeroportos deverá continuar em janeiro. Além disso, o governo informou sobre novas medidas.

Imagem meramente ilustrativa de placa indicando chegada de voo internacional (Flickr)

Em entrevista coletiva na terça-feira (21), o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida disse que “por enquanto” prorrogará as medidas restritivas nos aeroportos e portos, em relação à suspensão da nova entrada de estrangeiros do mundo. Essas medidas valeriam até o último dia do ano.

Publicidade

“A avaliação científica da infecciosidade e do risco de agravamento da variante ômicron ainda não foi estabelecida”, justificou o motivo.

Informou que fará análise das amostras de todas as pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, para verificar a presença da variante.

Fumio Kishida, na terça-feira (FNN)

Em relação às pessoas consideradas contatos próximos daquelas que testaram positivo com a variante ômicron deverão cumprir quarentena de 14 dias em instalação indicada e não mais em casa.

Indicou que continuará coletando informações sobre a ômicron, irá adiantar a vacinação da dose de reforço e tomará medidas como a disseminação dos medicamentos orais

A terceira dose da vacinação vai encurtar o intervalo de vacinação atual, que é de 8 meses em princípio, para um total de cerca de 31 milhões de pessoas, profissionais da área de saúde e idosos.  

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!