Shikoku é uma das melhores regiões do mundo para visitar

A região, que é formada por Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das ‘preciosidades menos conhecidas’ no Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Praia de Katsura e Shikoku Karst em Kochi (sup.), Castelo de Matsuyama em Ehime (inf. à esq) e Redemoinhos de Naruto em Tokushima (inf. à dir.) – PM

Shikoku, uma das quatro ilhas principais do Japão, foi classificada em 6º na categoria Melhores Regiões da lista Best Travel 2022 do Lonely Planet.

Publicidade

A região, que é formada pelas províncias de Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das “preciosidades menos conhecidas” no Japão no site oficial do guia de viagens de classe mundial.

O site menciona 80 templos sagrados ao longo da rota de peregrinação “o-henro”, o vilarejo de Kamikatsu em Tokushima que estabeleceu uma meta de atingir zero desperdício, o vale de Iyakei também na província e outras atrações.

Westfjords na Islândia seguida pelo estado de Virgínia Ocidental nos EUA ficaram nas posições de topo na categoria.

De acordo com a Organização para Promoção do Turismo em Shikoku, a região ficou em segundo lugar em uma lista do Lonely Planet para a área Ásia-Pacífico em 2019.

Essa marca a primeira vez que a região foi incluída entre as melhores do mundo.

“Aproveitando o momento, queremos realizar esforços para promover a marca Shikoku e aumentar seu perfil internacional como uma região avançada para turismo sustentável”, disse Shinji Hani, diretor  representante da organização promocional.

O guia de viagens, publicado na Austrália, classifica anualmente os 10 melhores países, regiões e cidades para visitar, os quais são selecionados pelo seu painel de especialistas a partir de destinos recomendados por escritores e outros funcionários.

Fonte: Asahi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Iluminação especial da praia, em Ibaraki

Publicado em 10 de dezembro de 2021, em Passeios Recomendados

A tecnologia utilizada é incrível: a iluminação fica mais forte ou fraca dependendo das ondas. Vale a pena contemplar este evento de inverno!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Somente as ondas são iluminadas na Night Wave (divulgação)

A famosa costa de Oarai Sun Beach, fica toda iluminada no inverno, quando o ar puro flui, deixando o colorido ainda mais intenso.  

Publicidade

O evento intitulado Night Wave é para quem gosta do mar, mesmo na noite fria. As luzes fazem as ondas brilharem e, ao contemplar toda essa beleza, ouvindo o som do mar, sente que o tempo passa lenta e confortavelmente. 

A Night Wave é uma arte de mídia, que harmoniza a tecnologia da luz com a natureza. Por isso, quando as ondas são mais fracas ou menores, a luz radiante também segue esse ritmo. Quando as ondas se elevam, as luzes ficam fortes.   

Por isso, a recomendação é se soltar na praia, se deixando levar por esse momento mágico e relaxante.  

Cinema ao ar livre

Público sentado na praia para uma sessão pipoca (divulgação)

Se gosta de assistir um filme ao ar livre, reserve sua entrada e leve sua cadeira dobrável. Convém levar cobertores e kairo para se manter aquecido.

Ambas as exibições são no final de semana, sendo que no sábado (18) o filme é Aladin e no domingo (19) é Frozen, dublados em japonês.

A entrada é gratuita, mas o número de pessoas para assistir é limitado. Por isso, pegue sua senha umas duas horas antes, na barraca da organização, no parque. 

Food trucks

Algumas das comidas servidas (divulgação)

Para a noite fria nada como uma comida bem quentinha como lámen de mexilhões, sopa do peixe-sapo (ankou) com legumes, crepe e outros, nos food trucks na praia.

Oarai Sun Beach

大洗サンビーチ

Night Wave (divulgação)

Divirta-se!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades