Tesla faz recall de 470 mil veículos elétricos por preocupações com a segurança

Esse é o maior recall já feito pela Tesla e envolve mais de 470 mil carros por problemas que poderiam afetar a segurança.

O recall cobre os sedans Model S e os compactos Model 3 da Tesla (banco de imagens)

A fabricante de veículos elétricos (VEs) dos EUA Tesla está fazendo o recall de mais de 470 mil carros por problemas que poderiam afetar a segurança. Esse é o maior recall já feito pela empresa.

Publicidade

A Tesla apresentou o recall na quinta-feira (30) junto à Administração de Segurança no Tráfego de Rodovias Nacional, uma reguladora de segurança dos EUA.

O recall cobre os sedans Model S fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2020 e os compactos Model 3 produzidos entre julho de 2017 e setembro de 2020.

A reguladora diz que um trinco solto no Model S pode fazer com que o capô abra sem aviso e obstrua a visão do motorista.

Ela também cita que o uso repetido do porta-malas no Model 3 pode danificar o cabo que transmite imagens de uma câmera na parte traseira do carro para uma tela para o motorista.

Não houve relatos de acidentes em decorrência dessas debilidades. A Tesla não fez comentários sobre o recall.

A autoridade de segurança também está investigando relatos de uma série de acidentes causados por maufuncionamentos do sistema de assistência ao motorista da Tesla. A tecnologia ajusta a velocidade e manobra de acordo com as condições de tráfego.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Asteroide gigante de ‘Ano Novo’ deve passar perto da Terra

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Asteroide gigante deve passar perto da Terra no início do próximo ano.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um asteroide gigante deve passar perto da Terra no início do próximo ano.

Publicidade

O asteroide – chamado de 2013 YD48 – tem aproximadamente 104 metros de diâmetro e estará a uma distância de 5.600.000Km quando estiver mais próximo do nosso planeta em 11 de janeiro de 2022.

Enquanto essa distância possa parecer muito, em termos espaciais na verdade é bem perto.

De acordo com o site Daily Star, a NASA considera tudo que está dentro de 193.121.280Km como um “Objeto Próximo da Terra” (NEO).

O 2013 YD48 está atualmente sendo monitorado pela NASA em seu Painel de Observação de Asteroides.

“O painel exibe as cinco próximas aproximações da Terra dentro de 7,5 milhões de quilômetros ou 19,5 vezes a distância até a Lua. Um objeto maior do que cerca de 150 metros que pode se aproximar da Terra dentro dessa distância é considerado um objeto potencialmente perigoso.

Mas não há necessidade de entrar em pânico porque a NASA havia confirmado em março que a Terra estava segura de uma colisão de asteroide pelos próximos 100 anos.

Fonte: Ladbible

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!