Aéreas japonesas alertam que lançamento do 5G pode interromper voos dos EUA

Teme-se amplamente que o lançamento do 5G nos EUA nesta quarta-feira (19) afete os sistemas de navegação dos aviões.

Ilustrativa (banco de imagens)

A All Nippon Airways – ANA e a Japan Airlines – JAL se juntaram a principais companhias aéreas americanas na terça-feira (18) em alertar que o lançamento de novos serviços 5G nos aeroportos dos EUA poderia interromper seus voos operados por Boeings 777.

Publicidade

Teme-se amplamente que o planejado lançamento dos serviços de telecomunicação nesta quarta-feira (19) afete os sistemas de navegação dos aviões.

A ANA disse que poderá cancelar até 20 voos de passageiros e de carga de e para os aeroportos de Haneda e Narita no Japão na quinta-feira (20), enquanto a JAL decidiu não operar 3 voos de passageiros e 5 de carga nesta quarta-feira.

A ANA e a JAL disseram que a preocupação com a navegação não afeta suas operações em outros aeroportos nacionais e que elas não receberam quaisquer relatos de problemas durante voos no Japão ou Europa onde serviços 5G já foram lançados.

A gigante americana aeroespacial Boeing Co. informou companhias aéreas que o 5G poderia interferir potencialmente com equipamento sensível de aeronaves como radioaltímetros.

Aeronaves Boeing 777 são amplamente usadas por muitas companhias aéreas em rotas de longa distância como aquelas que conectam a Ásia e a América do Norte.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira morte de paciente infectado pela ômicron, em Nagoia

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Sociedade

O paciente estava em tratamento domiciliar em Nagoia, se tratando da covid. Mas, depois constatou-se que era da variante ômicron.

Micrografia eletrônica de uma célula infectada com SARS-COV-2, do NIH-National Institute of Allergy and Infectious Diseases (Flickr)

Segundo informações da prefeitura de Nagoia (Aichi), de terça-feira (18), foi confirmada a variante ômicron no paciente com covid que morreu no dia 12 deste mês.

Publicidade

O homem, na faixa dos 70 anos, apresentou sintomas de febre, mal-estar geral e dor de cabeça, em 10 deste mês. No dia seguinte, fez um teste de antígeno no hospital onde fazia tratamento, testou positivo, embora tivesse sido vacinado com as duas doses.

O homem tinha comorbidades, como diabetes, mas como o diagnóstico foi de sintomas leves, foi ministrado um medicamento de anticorpos neutralizantes e voltou para casa.

O Centro de Saúde de Nagoia deu ao homem informações de contato de emergência e disse que entraria em contato com ele na manhã do dia seguinte.

O hospital comunicou da situação do paciente ao assistente social que cuidava dele. Por isso, foi até a casa dele por volta das 10h do dia 12.

Como não respondeu, chamou a emergência. Quando os paramédicos chegaram já o encontraram morto.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!