Shimane: pedido de evitar deslocamento para outras províncias

Com o aumento dos novos casos diários, há um pedido para abster-se de se deslocar para outras províncias.

Em vermelho, província de Shimane (Wikimedia)

Em 13 deste mês o governador da província de Shimane pediu à população local para evitar se mover para outras províncias, exceto a vizinha, Tottori, como uma das medidas para frear o aumento da infecção pelo coronavírus. 

Publicidade

Mas, como os números de novos casos continuam aumentando diariamente, na terça-feira (18), incluiu Tottori também no pedido de abstenção.

Nesse dia o número foi histórico, com 158 testados positivo. Só para comparar, no pico da quinta onda, em 25 de agosto, teve 45, portanto, na terça-feira foi 3,5 vezes superior.

Exceções

Evitar se locomover sem necessidade ou urgência, significa não sair para outras províncias, exceto em casos de trabalho inadiável, porque estuda, foi transferido para uma filial, entrevista de emprego, funeral, cuidado de algum paciente, visita hospitalar ou compras de artigos de necessidade, por exemplo.

O período dessa solicitação segue até 31 de janeiro.

Gráfico dos casos diários na quinta e sexta ondas (News Digest)

Fonte: News Digest e J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aéreas japonesas alertam que lançamento do 5G pode interromper voos dos EUA

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Teme-se amplamente que o lançamento do 5G nos EUA nesta quarta-feira (19) afete os sistemas de navegação dos aviões.

Ilustrativa (banco de imagens)

A All Nippon Airways – ANA e a Japan Airlines – JAL se juntaram a principais companhias aéreas americanas na terça-feira (18) em alertar que o lançamento de novos serviços 5G nos aeroportos dos EUA poderia interromper seus voos operados por Boeings 777.

Publicidade

Teme-se amplamente que o planejado lançamento dos serviços de telecomunicação nesta quarta-feira (19) afete os sistemas de navegação dos aviões.

A ANA disse que poderá cancelar até 20 voos de passageiros e de carga de e para os aeroportos de Haneda e Narita no Japão na quinta-feira (20), enquanto a JAL decidiu não operar 3 voos de passageiros e 5 de carga nesta quarta-feira.

A ANA e a JAL disseram que a preocupação com a navegação não afeta suas operações em outros aeroportos nacionais e que elas não receberam quaisquer relatos de problemas durante voos no Japão ou Europa onde serviços 5G já foram lançados.

A gigante americana aeroespacial Boeing Co. informou companhias aéreas que o 5G poderia interferir potencialmente com equipamento sensível de aeronaves como radioaltímetros.

Aeronaves Boeing 777 são amplamente usadas por muitas companhias aéreas em rotas de longa distância como aquelas que conectam a Ásia e a América do Norte.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!