China volta a fazer teste anal com cotonete para detectar coronavírus

Várias pessoas foram submetidas a testes anais em um prédio na capital Pequim onde uma mulher testou positivo para a ômicron.

Ilustrativa (banco de imagens)

A China voltou a fazer testes anais para detectar covid-19 em uma tentativa de impedir a propagação da variante ômicron, apenas a poucos dias do início das Olimpíadas de Inverno de Pequim.

Publicidade

Pelo menos 27 pessoas foram submetidas aos controversos testes anais em um prédio de apartamentos em Pequim, onde uma mulher de 26 anos havia contraído a ômicron, o primeiro caso reportado da variante na cidade, de acordo com o jornal Beijing News.

No teste anal, um cotonete esterilizado é inserido até 5 cm no reto e depois ele é girado várias vezes. A análise é feita em laboratório.

A área residencial do distrito de Haidian onde a pessoa com confirmação da ômicron vive, foi isolada, enquanto testes – incluindo os anais – são conduzidos.

Testes anais para detectar covid-19 são usados na China desde 2020, mas se tornaram predominante em Pequim no mês de janeiro de 2021 após um menino de 9 anos ter testado positivo para o vírus.

A China espalhou controversa em março do ano passado quando ela expandiu o uso de testes para qualquer viajante estrangeiro entrando em Pequim.

Os EUA, Japão, Coreia do Sul e Alemanha levantaram preocupações sobre os testes, embora a China tenha negado afirmações de que ele era exigido para diplomatas dos EUA.

Médicos disseram à mídia estatal que os testes podem prevenir que as infecções passem despercebidas porque traços da doença são detectáveis no ânus por mais tempo do que no trato respiratório.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metade das lojas da 7-Eleven no Japão venderá produtos da Daiso

Publicado em 23 de janeiro de 2022, em Sociedade

Agora, comprar produtos do dia a dia está ainda mais conveniente do que antes.

Parceria da 7-Eleven com a Daiso (banco de imagens)

Devido ao distanciamento social e recomendações de ficar em casa, a esfera comercial das lojas individuais de 100 ienes da Daiso encolheu de forma significativa.

Publicidade

Clientes que normalmente fariam compras na Daiso de produtos do dia a dia, como itens descartáveis de cozinha, estão menos dispostos a saírem para ir até lá. Então, eles vêm buscando uma opção mais conveniente e perto de casa para comprar esses itens, mas ainda a um preço acessível.

É por isso que a 7-Eleven e a Daiso fizeram uma parceria para trazer os produtos da loja de 100 ienes para as prateleiras da loja de conveniência.

Como teste, 200 filiais da 7-Eleven nas províncias de Kanagawa e Hokkaido já vinham oferecendo produtos da Daiso desde 2021, e os resultados foram muito promissores. As vendas de produtos de uso diário nas lojas da 7-Eleven que ofereceram produtos da Daiso aumentaram em 20% comparadas a 2020.

Com o sucesso desses testes, a Daiso e a 7-Elevem estão agora expandindo sua parceria para 10 mil lojas, o que significa que metade dos estabelecimentos da 7-Eleven irão estocar gradualmente produtos da Daiso, com foco em itens convenientes do dia a dia, como papel toalha e lenços umedecidos.

O lançamento começará com lojas da 7-Eleven no leste do Japão e se as vendas continuarem favoráveis, expandirão gradualmente para o oeste do país.

Os produtos da Daiso devem começar a aparecer em mais lojas da 7-Eleven neste mês, embora datas exatas não tenham sido reveladas.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!