Fenômeno ‘diamond dust’ em Gifu

Com as temperaturas muito baixas, a maioria bem abaixo de zero, foi possível apreciar o fenômeno cintilante chamado de ‘diamond dust’.

Fenômeno observado em Takayama (Nagoya TV)

A região de Tokai teve um frio típico de pico de inverno no sábado (22). Em 43 pontos de observação meteorológica foram confirmadas temperaturas abaixo de zero.

Publicidade

Em Tsu (Mie) foi registrado 0º, enquanto na cidade de Gifu foi -2,1ºC, em Nagoia (Aichi) foi -2,4ºC e em Takayama (Gifu), -11.5ºC

Mas, na área de Mumaya, da cidade de Takayama, a temperatura de manhã foi de -22,6ºC. Por isso, a população e os visitantes puderam contemplar o fenômeno chamado diamond dust, ou traduzido livremente como pó de diamante.

Com essa temperatura é possível ver a olho nu os cristais de gelo minúsculos, os quais cintilam sob o reflexo do raio solar, mostrando uma beleza indescritível como se fossem diamantes caindo do céu.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arubaito morre soterrado no bloco de gelo

Publicado em 24 de janeiro de 2022, em Acidentes

O acidente foi em uma estação de esqui onde havia um estalactite gigante e havia dois trabalhadores usando martelo para removê-lo.

Arubaito ficou sob o bloco de gelo que caiu (ANN)

Segundo a polícia, antes das 16h de sábado (22), o arubaito japonês 長田武夫,  66 anos, de Nagawa (Nagano), trabalhava para remover um estalactite gigante formado sob o beiral de um prédio da estação de esqui Ashida, quando um bloco caiu sobre ele.

Publicidade

Seu colega chamou o socorro e ele foi removido e transportado para o hospital, já com parada cardiorrespiratória. Sua morte foi confirmada na instituição da cidade de Saku cerca de 4 horas depois.

Segundo a estação de esqui que fica em Tateshina (Nagano), o estalactite se formou por causa de uma canaleta que escoa a água do degelo do primeiro andar. Como era grande e perigoso, chegando ao solo, com uma altura de 4 metros, os dois trabalhadores o removiam usando martelo.

A polícia esteve no local para verificar os detalhes do acidente de trabalho.

Estalactite é uma ponta de gelo que se forma com a água que cai de uma superfície. 

Fontes: SBC e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!