Shimane: aumento de locais para testes de covid gratuitos

Os testes PCR e de antígeno são gratuitos, em 19 locais da província de Shimane.

Imagem ilustrativa de teste de antígeno (Pixabay)

A província de Shimane teve um total de 34 casos de infecção pelo novo coronavírus, na quarta-feira (12), sendo 7 em Matsue e também em Izumo

Publicidade

Em Shimane, mais de 20 novas pessoas infectadas foram confirmadas todos os dias desde o dia 5 deste mês, somando 237 testados positivo desde o primeiro dia do ano.

O governador Tatsuya Maruyama disse: “Por favor, evite deslocamentos desnecessários e não urgentes a outras províncias, exceto a de Tottori“, reforçando o pedido feito anteriormente, até 31 deste mês.

Também solicitou que, na medida do possível, se evite os locais para beber, mas se for, que seja em grupo com menos de 8 pessoas.

Além disso, informou que a partir de quinta-feira (13), aumentou de 9 para 19 locais onde se pode fazer os testes PCR e de antígeno gratuitamente. Para saber onde são toque aqui e abra o arquivo em PDF, em japonês.

Fonte: Gov. e NKT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadá: Quebec vai cobrar imposto de não vacinados contra covid-19

Publicado em 13 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Os não vacinados continuam sendo um peso sobre o sistema público da província canadense.

Uma clínica de aplicação de vacinas contra covid-19 no Canadá (ilustrativa/banco de imagens)

Um dia após a província canadense do Quebec ter anunciado que penalizaria financeiramente residentes que não estão vacinados, o ministro da saúde Christian Dube disse na quarta-feira (12) que consultas para primeiras doses aumentaram nas horas após o comunicado.

Publicidade

O imposto para os não vacinados não seria aplicado àqueles com isenção médica, e nenhum detalhe a mais foi anunciado, embora autoridades terem dito que a quantia a ser imposta seria “relevante “.

O governo do Quebec diz que enquanto cerca de 90% dos residentes elegíveis receberam pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19, os não vacinados continuam sendo um peso sobre o sistema público da província.

“Para as pessoas que continuam hesitando ou escolhem não tomar a vacina, elas estão perdendo privilégios para fazer certas coisas, seja tomar um trem ou ônibus, seja viajar para o exterior, seja para conseguir um emprego”, disse o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, enfatizando que há debate contínuo sobre como melhor incentivar os não vacinados.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!