Toyota lançará seu próprio sistema operacional até o ano 2025

O software seria capaz de gerenciar operações avançadas como condução autônoma.

Toyota planeja lançamento de seu próprio sistema operacional (banco de imagens)

A montadora japonesa Toyota está planejando lançar seu próprio sistema operacional, o qual seria capaz de gerenciar operações avançadas como condução autônoma, para seus veículos até 2025, divulgou o site Asia Nikkei na segunda-feira (3).

Publicidade

O software está representando um crescente papel em veículos, de gerenciamento de motores elétricos e baterias a suporte de funções como direção autônoma, entretenimento e navegação.

A plataforma de software automotivo da Toyota, a Arene, competirá com rivais alemãs, a Volkswagen AG e a Daimler AG.

A montadora japonesa visa colocar o sistema operacional em seus veículos até o ano 2025, com planos de torná-lo disponível a afiliadas como a Subaru no futuro, segundo o Nikkei.

A Toyota está considerando um modelo de licenciamento para tornar a Arene disponível para outras montadoras e companhias que trabalham com carros elétricos ou de condução autônoma, acrescentou a reportagem.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FDA autoriza 3ª dose da Pfizer para jovens de 12 a 15 anos

Publicado em 4 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A FDA anunciou na segunda-feira (3) que alterou a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer-BioNTech.

Frasco de vacina da Pfizer e seringa (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA autorizou o uso de uma terceira dose da vacina contra coronavírus da Pfizer para jovens de 12 a 15 anos.

Publicidade

A FDA anunciou na segunda-feira (3) que alterou a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer-BioNTech. Ela também reduziu o intervalo exigido entre a 2ª e 3ª doses de 6 para 5 meses.

Os EUA estão vivenciando um aumento de casos de covid-19 devido à propagação da variante ômicron. Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostram que a média de casos diário situava-se a 363 mil desde domingo (2).

Preocupações crescem sobre uma possível tensão nos serviços médicos em Nova Iorque, onde muitas infecções e hospitalizações estão sendo reportadas.

O governo dos EUA está tentando encorajar as pessoas a tomarem doses de reforço ao diminuir a idade de elegibilidade e reduzir o intervalo entre as vacinas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!