Ivermectina mostra ‘efeito antiviral’ contra a covid-19, segundo companhia japonesa

O medicamento antiparasitário não é aprovado para tratamento da covid-19 no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Kowa disse na segunda-feira (31) que o medicamento antiparasitário ivermectina mostrou um “efeito antiviral” contra a ômicron e outras variantes do coronavírus em uma pesquisa não clínica conjunta.

Publicidade

A companhia, que vem trabalhando com a Universidade de Kitasato de Tóquio em testar o medicamento como potencial tratamento para covid-19, não forneceu mais detalhes.

Ensaios clínicos estão em curso, mas a promoção da ivermectina como tratamento contra covid-19 gerou controvérsia.

O medicamento não é aprovado para tratamento da covid-19 no Japão e a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA – FDA, a Organização Mundial da Saúde – OMS, a reguladora nos EUA e a Merck, que produz o medicamento, alertou contra seu uso pela falta de evidência científica que ele tem um efeito terapêutico.

Em recomendações em seu site com data de setembro de 2021, a FDA citou crescente interesse no medicamento para prevenir ou tratar a covid-19 em humanos, mas disse que havia recebido vários relatos de pacientes que precisaram de atenção médica, incluindo hospitalização, após se automedicarem com ele.

O uso da ivermectina para tratar covid-19 está atualmente sendo investigado em um ensaio clínico no Reino Unido conduzido pela Universidade de Oxford.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caça F15 desaparece dos radares em treinamento no Mar do Japão

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Aeronave militar desaparece sobre o Mar do Japão com dois tripulantes; Forças Armadas montam força-tarefa de resgate.

Imagem: NHK

Segundo o Ministério da Defesa, um caça F15 pertencente à Base Aérea Komatsu das Forças de Autodefesa sumiu dos radares poucos minutos após levantar voo em treinamento por volta das 17h30 de segunda (31).

Publicidade

As autoridades explicam que a aeronave desapareceu quando estava sobrevoando o Mar do Japão, em área afastada em cerca de 5km da base. A Guarda Costeira de Kanazawa ouviu um relato de uma pessoa que “avistou uma luz vermelha forte” caindo sobre o mar em Komatsu (Ishikawa). As informações do relato condizem com o horário e o local em que o caça desapareceu, então o ministério iniciou as buscas na noite do mesmo dia pelos dois pilotos que estavam a bordo.

Segundo as Forças Armadas, o caça tinha capacidade de levar até 2 pessoas e era utilizado pelo pelotão “Shiko Kyodo-gun” (Esquadrão de Instrução Aérea, em tradução livre). O pelotão é formado por pilotos de caças extremamente habilidosos que são encarregados de educar os esquadrões de batalha.

O ministério encontrou partes da fuselagem e equipamentos salva-vidas no mar, mas nenhum indício de sobreviventes. As Forças Armadas montaram uma força-tarefa com cerca de 200 caças de todo Japão para procurar pelos sobreviventes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!