Japão se prepara para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra covid-19

Vacinações contra covid-19 destinadas a crianças entre 5 e 11 anos devem começar em março no Japão.

Alguns municípios estão planejando esquemas de vacinação em massa (ilustrativa/banco de imagens)

Municípios em todo o Japão estão se apressando para preparar vacinações contra covid-19 destinadas a crianças entre 5 e 11 anos, que devem começar em março.

Publicidade

Alguns municípios estão planejando esquemas de vacinação em massa, além de inoculações em hospitais. Autoridades estão tomando grande cuidado para não misturar vacinas pediátricas com aquelas destinadas aos adultos.

Vacinas para crianças entre 5 e 11 anos diferem daquelas destinadas aos que têm idade igual ou superior a 12 anos em termos de dosagem, período de conservação e tempo de descongelamento. Os frascos de vacina para crianças têm capas laranja para distingui-las das de cor lilás destinadas aos adultos.

A cidade de Fukushima, no nordeste do Japão, está fazendo parceria com cinco municípios para conduzir inoculações em massa em um ginásio na cidade, cobrindo cerca de 19,5 mil crianças.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada cobre áreas na costa do Mar do Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2022, em Tempo

Neve pesada, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, de Hokkaido à região Chugoku.

Ono, província de Fukui, na manhã deste domingo, 10 de fevereiro (NHK)

Um forte padrão de pressão de inverno e massa de ar frio cobrindo o arquipélago trouxeram neve pesada, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, de Hokkaido à região Chugoku.

Publicidade

Algumas áreas nas províncias de Niigata e Nagano tiveram acúmulo de mais de 80cm de neve nas 24 horas até a manhã deste domingo (6).

Desde as 9h, acúmulo de neve de 342cm foi registrado na cidade de Tsunan (Niigata) e 262cm em Nozawaonsen (Nagano).

Em Sapporo (Hokkaido), o acúmulo foi de 108cm de neve. A última vez que a cidade registrou acúmulo de neve de mais de 1 metro foi em 2014.

Acúmulo de até 65cm de neve é esperado nas 24 horas até a manhã de segunda-feira (7) em Niigata, 60cm em Nagano e Gifu, assim como na região Kansai.

Autoridades alertam que uma forte massa de ar frio deve se mover pela costa do Pacífico, trazendo neve pesada para as planícies da região Tokai e outros lugares.

A agência de meteorologia alerta que a neve poderia causar interrupções no tráfego e cortes de energia e pede precaução contra neve caindo de telhados e avalanches.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!