Pesquisadores criarão porcos para transplante de coração em humanos

Cientistas alemães planejam clonar e então criar porcos geneticamente modificados para servirem como doadores de coração para humanos.

Os porcos servirão como doadores de coração para humanos (ilustrativa/banco de imagens)

Neste ano, cientistas alemães planejam clonar e então criar porcos geneticamente modificados para servirem como doadores de coração para humanos, baseados em uma versão mais simples de um animal projetado nos EUA usado no mês passado no primeiro transplante do mundo de porco para humano.

Publicidade

Eckhard Wolf, cientista na Universidade de Ludwig-Maximilians em Munique, disse que sua equipe visou ter a nova espécie, modificada da raça da ilha de Auckland, pronta para ensaios de transplante até 2025.

Em uma primeira cirurgia do tipo em janeiro, uma equipe na Universidade de Medicina de Maryland transplantou um coração de um porco com 10 modificações em um homem com doença terminal.

Os médicos dizem que ele está respondendo bem, embora riscos de infecção, rejeição do órgão ou pressão alta continuem.

“Nosso conceito é proceder com um modelo mais simples, ou seja, com cinco modificações genéticas”, disse Wolf, cujo trabalho desencadeou um debate aquecido em um país com a menor taxa de doação de órgãos da Europa e um forte movimento de direitos dos animais.

Transplantes são usados para pessoas diagnosticadas com falência de órgãos que não têm outras opções de tratamento, uma lista de espera que chegou a 8,5 mil indivíduos na Alemanha no fim de 2021, de acordo com dados da Fundação de Transplante de Órgãos do país.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se prepara para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra covid-19

Publicado em 6 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Vacinações contra covid-19 destinadas a crianças entre 5 e 11 anos devem começar em março no Japão.

Alguns municípios estão planejando esquemas de vacinação em massa (ilustrativa/banco de imagens)

Municípios em todo o Japão estão se apressando para preparar vacinações contra covid-19 destinadas a crianças entre 5 e 11 anos, que devem começar em março.

Publicidade

Alguns municípios estão planejando esquemas de vacinação em massa, além de inoculações em hospitais. Autoridades estão tomando grande cuidado para não misturar vacinas pediátricas com aquelas destinadas aos adultos.

Vacinas para crianças entre 5 e 11 anos diferem daquelas destinadas aos que têm idade igual ou superior a 12 anos em termos de dosagem, período de conservação e tempo de descongelamento. Os frascos de vacina para crianças têm capas laranja para distingui-las das de cor lilás destinadas aos adultos.

A cidade de Fukushima, no nordeste do Japão, está fazendo parceria com cinco municípios para conduzir inoculações em massa em um ginásio na cidade, cobrindo cerca de 19,5 mil crianças.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!