Cirurgiões realizam com sucesso transplante de coração de porco em humano

A cirurgia demonstra pela primeira vez que um coração de animal pode sobreviver no corpo de um humano sem rejeição imediata.

A FDA concedeu autorização de emergência para a cirurgia na véspera do Ano Novo (ilustrativa/banco de imagens)

Cirurgiões nos EUA implantaram com sucesso um coração de porco geneticamente modificado em um paciente humano, o primeiro procedimento do tipo, disse na segunda-feira (10) a Escola Médica da Universidade de Maryland.

Publicidade

A cirurgia ocorreu na sexta-feira (7) e demonstra pela primeira vez que um coração de animal pode sobreviver no corpo de um humano sem rejeição imediata, disse a escola médica em uma declaração.

O paciente, David Bennet, foi considerado inelegível para transplante humano.

O residente de 57 anos de Maryland está sendo cuidadosamente monitorado para determinar o desempenho do novo órgão.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, disse ele antes da cirurgia.

Bennet, que passou os últimos meses acamado com máquina de suporte à vida, acrescentou, “estou ansioso para sair dessa cama após me recuperar”.

A Administração de Alimentos e Medicamentos – FDA concedeu autorização de emergência para a cirurgia na véspera do Ano Novo como último esforço para um paciente que não poderia passar por um transplante convencional.

Fonte: Bangkok Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião é atingido por trem após pousar nos trilhos; piloto é retirado segundos antes

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Os oficiais e o piloto estavam a apenas alguns passos dos trilhos quando o trem passa e destrói todo o avião.

Imagens do trem prestes a atingir o avião, e o piloto, no canto inferior direito da imagem, sendo retirado pelos oficiais (Twitter/LAPD HQ)

A polícia em Los Angeles, Califórnia, nos EUA, retirou o piloto de um avião que pousou nos trilhos segundos antes de ser atingido por um trem no domingo (9), arremessando destroços em todas as direções.

Publicidade

Um vídeo dramático mostra vários policiais libertando o homem do avião, que havia pousado logo após uma falha de decolagem no bairro de Pacoima, de acordo com a mídia local.

Os oficiais e o piloto estavam a apenas alguns passos dos trilhos quando o trem passa e destrói o avião.

O piloto do avião recebeu tratamento, pois sofreu cortes e arranhões, e sua condição de saúde é estável, e ninguém no trem ficou ferido, divulgou a mídia local.

O Departamento da Polícia de Los Angeles postou um tuíte mostrando cenas de câmera corporal dos oficiais retirando o piloto, que estava sangrando.

O departamento aplaudiu seus oficiais, dizendo em um tuíte que eles haviam “mostrado heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos”.

Fonte: Bangkok Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!