Mais da metade de todos os municípios no Japão serão definidos como ‘despovoados’

O governo central vem tentando revitalizar comunidades locais, mas os números mais recentes mostram que tais medidas falharam.

Estrada de montanha no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Pela 1ª vez, mais da metade de todos os municípios no Japão serão designados como “áreas despovoadas” sob o sistema de classificação do ministério de relações exteriores que iniciou em 1970, disseram fontes.

Publicidade

O governo central vem tentando revitalizar comunidades locais, mas os números mais recentes mostram que tais medidas até agora falharam.

Na lista do ano fiscal de 2022 de áreas despovoadas, 885 cidades, vilas e vilarejos ou 51,1% dos municípios a nível nacional, excluindo os 23 bairros de Tóquio, serão registrados como totalmente ou parcialmente despovoados.

Enquanto 820 tenham entrado na categoria em abril de 2021, 65 municípios em 27 províncias serão adicionados à mais nova.

Suas inclusões serão anunciadas oficialmente no jornal do governo em 1º de abril.

A lei de medidas especiais de 1970 para municípios despovoados foi modificada várias vezes e estendida, com a atual entrando em vigor em abril de 2021.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos frappuccino e latte de sakura da Starbucks Japan

Publicado em 8 de fevereiro de 2022, em Lançamentos

Como o nome sugere, as principais estrelas desse lançamento são a flor de cerejeira, morango e os bolinhos de shiratama.

O Sakura Strawberry Shiratama Frappuccino (à esq.) e o Sakura Blooming Milk Latte (à dir.) – Starbucks Japan

A primavera está se aproximando no Japão e a Starbucks está nos oferecendo neste ano o Sakura Strawberry Shiratama Frappuccino.

Publicidade

Como o nome sugere, as principais estrelas desse lançamento são a flor de cerejeira, morango e shiratama, bolinhos de farinha de arroz pequenos e macios comumente usados em sobremesas japonesas tradicionais.

Nesse frappuccino, pedacinhos de shiratama são rosa claro e aparecem na calda, que é combinada com uma base de leite feita com pó de flor de cerejeira e suco de morango e então misturada com gelo.

A bebida é finalizada com chantilly e coberta com raspas chocolate de sakura e morango, as quais dizem lembrar as pétalas das flores.

Na bebida também tem duas fatias de nama yatsuhashi, um doce tradicional japonês feito com farinha de arroz que é considerado uma especialidade de Quioto.

O frappuccino também tem companhia, o Sakura Blooming Milk Latte.

Essa bebida combina leite quente com calda de sakura e morango, mas o que chama atenção é a arte especial de latte, que representa uma cerejeira em pleno auge, usando calda de chocolate e chocolate de morango raspado.

Se quiser algo para acompanhar as bebidas, o Sakura Doughnuts estará no menu por tempo limitado.

Um delicioso doughnuts para acompanhar alguma das bebidas (Starbucks Japan)

O latte estará no menu no período de 15 de fevereiro a 15 de março, enquanto o frappuccino e o doughnut um pouco mais, de 15 de fevereiro a 12 de abril.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!