Novos passaportes belgas serão decorados com quadrinhos, incluindo os Smurfs

Portadores de passaportes da Bélgica poderão folhear as páginas de seus novos documentos de viagem e ver alguns dos personagens mais amados da nação.

Os personagens dos Smurfs serão alguns que ilustram as páginas do novo passaporte belga (YouTube/Ministry of Foreign Affairs Belgium)

A maioria dos passaportes tende a ser relativamente uniforme no design. Eles geralmente são de cor borgonha, preto ou azul e podem abranger uma pequena versão do símbolo de uma nação.

Publicidade

Mas isso não será o caso para os belgas a partir desta segunda-feira (7), quando o país começar a emitir passaportes definidos por imagens de seus heróis em quadrinhos, do Tintin aos Smurfs.

Portadores de passaportes da Bélgica poderão folhear as páginas de seus novos documentos de viagem e ver alguns dos personagens mais amados da nação, incluindo Lucky Luke e Blake & Mortimer, junto com o famoso garoto repórter Tintin e os Smurfs que se tornaram populares entre as crianças no mundo.

Em um comunicado de imprensa, a ministra de relações exteriores belga, Sophie Wilmès, disse que o novo passaporte é “ainda mais seguro graças a novas técnicas de segurança e personalização”, e acrescentou que ele “será reconhecível graças ao seu design original, que honra uma das jóias de nossa cultura: os heróis e heroínas de quadrinhos”.

Wilmès também descreveu o passaporte belga como “um dos melhores no mundo” e o chamou de “fonte de orgulho” para a nação.

Ela também citou que ele é um “objeto de desejo de falsificadores”, e é por isso que o ministério está constantemente trabalhando para melhorar sua segurança.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sintomas da ômicron podem ser confundidos com os do kafunsho

Publicado em 7 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron e os dois problemas podem ser facilmente confundidos.

Sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron (ilustrativa/banco dd imagens)

Um grupo de otorrinolaringologistas está pedindo às pessoas que sofrem com alergia a pólen que procurem um médico antes da época habitual, visto que a variante ômicron do coronavírus continua a se espalhar.

Publicidade

Segundo os médicos, sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron e os dois problemas podem ser facilmente confundidos.

A Sociedade Japonesa de Otorrinolaringologia postou um aviso em seu site. A temporada de dispersão de polens de cedro e outros tipos no Japão está se aproximando.

Os médicos dizem que 73% dos infectados pela ômicron têm coriza, 60% espirram frequentemente e mais da metade apresenta cansaço. Esses também são sintomas comuns de alergia ao pólen.

Eles dizem que isso dificulta para aqueles com sintomas de alergia determinarem se contraíram a variante omicron.

Os médicos também apontaram os riscos envolvidos. Se as pessoas que sofrem com alergia forem infectadas pela ômicron espirrarem elas podem transmitir o vírus para outras em volta delas.

Yurika Kimura, líder da equipe para medidas contra coronavírus da sociedade, diz que há casos em que as pessoas acreditam que elas estão apenas com alergia ao pólen, mas depois foram diagnosticadas com coronavírus.

Kimura aconselha às pessoas com alergia ao pólen que consultem um médico o mais breve possível, visto que tratamento precoce pode ajudar a aliviar os sintomas no pico da temporada.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!