Sintomas da ômicron podem ser confundidos com os do kafunsho

Sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron e os dois problemas podem ser facilmente confundidos.

Sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron (ilustrativa/banco dd imagens)

Um grupo de otorrinolaringologistas está pedindo às pessoas que sofrem com alergia a pólen que procurem um médico antes da época habitual, visto que a variante ômicron do coronavírus continua a se espalhar.

Publicidade

Segundo os médicos, sintomas de alergia são muito similares àqueles da variante ômicron e os dois problemas podem ser facilmente confundidos.

A Sociedade Japonesa de Otorrinolaringologia postou um aviso em seu site. A temporada de dispersão de polens de cedro e outros tipos no Japão está se aproximando.

Os médicos dizem que 73% dos infectados pela ômicron têm coriza, 60% espirram frequentemente e mais da metade apresenta cansaço. Esses também são sintomas comuns de alergia ao pólen.

Eles dizem que isso dificulta para aqueles com sintomas de alergia determinarem se contraíram a variante omicron.

Os médicos também apontaram os riscos envolvidos. Se as pessoas que sofrem com alergia forem infectadas pela ômicron espirrarem elas podem transmitir o vírus para outras em volta delas.

Yurika Kimura, líder da equipe para medidas contra coronavírus da sociedade, diz que há casos em que as pessoas acreditam que elas estão apenas com alergia ao pólen, mas depois foram diagnosticadas com coronavírus.

Kimura aconselha às pessoas com alergia ao pólen que consultem um médico o mais breve possível, visto que tratamento precoce pode ajudar a aliviar os sintomas no pico da temporada.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano é preso: dirigia embriagado de manhã

Publicado em 7 de fevereiro de 2022, em Crime

O motorista peruano cometeu um acidente e a polícia foi chamada. Foi preso no local por estar alcoolizado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!