Pfizer busca autorização de uso de vacina para crianças menores de 5 anos

A Pfizer e a BioNTech começaram a apresentar dados após um pedido da FDA para endereçar uma necessidade urgente de saúde pública no grupo etário.

A Pfizer e a BioNTech estão testando uma dose de 3 microgramas da vacina no grupo etário abaixo de 5 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A Pfizer e a BioNTech disseram na terça-feira (1º) que começaram a apresentar dados a reguladoras nos EUA buscando autorização de uso de emergência de sua vacina contra covid-19 para crianças menores de 5 anos, apesar de respostas imunes mais fracas do que o esperado em estudo clínico com o grupo etário entre 2 a 4 anos.

Publicidade

As companhias disseram que começaram a apresentação de dados após um pedido da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA a fim de endereçar uma necessidade urgente de saúde pública no grupo etário.

A FDA disse que um comitê externo de especialistas se encontraria em 15 de fevereiro para discutir a autorização.

A Pfizer e a BioNTech estão testando uma dose de 3 microgramas da vacina no grupo etário, comparada com uma de 10 microgramas para crianças de 5 a 11 anos e 30 microgramas para idade igual ou acima de 12.

A autorização de uma vacina para crianças mais novas poderia ajudar pais preocupados os quais tiveram que manter quarentena e lidar com fechamento de pré-escolas e creches.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio atinge critério para declarar estado de emergência

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Tóquio atingiu um dos critérios para pedido de declaração de emergência, mas autoridades ainda não planejam fazer o pedido.

Imagem Ilustrativa

Segundo o governo de Tóquio, foram confirmados 14.445 casos de coronavírus na terça-feira (2), o maior número já registrado nesse dia da semana, e a taxa de ocupação de leitos foi de 50,7%. Foram registrados também 5 óbitos.

Publicidade

O critério divulgado pelas autoridades de Tóquio para pedido de declaração de estado de emergência era de 50%. Segundo o governo, caso esse número fosse atingido, as autoridades iriam analisar com especialistas o pedido da declaração.

Entretanto, em coletiva realizada na noite de terça-feira, a governadora Koike negou a possibilidade de um pedido. “É necessário analisar também as características da variante Omicron e como utilizaremos os leitos, além dos números de enfermos graves. Vamos ouvir as opiniões de especialistas para evitar a sobrecarga de hospitais tendo em vista a manutenção das atividades socio-econômicas para analisar (a necessidade do pedido).”, comentou.

A taxa de ocupação de leitos para pacientes em estado grave é de 5,5% atualmente, e os critérios do governo para a emissão do estado de emergência é de 37,2%. O primeiro-ministro Kishida havia comentado que não pensa em declarar estado de emergência no momento atual em coletiva na segunda-feira (31).

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!