Taxa de ocupação de leitos aumentando rapidamente no Japão

O aumento de ocupação dos leitos nos hospitais pressiona governo em relação a declaração do estado de emergência.

Imagem ilustrativa (PM)

Devido ao aumento das infecções pelo coronavírus, a taxa de ocupação de leitos em Aichi ultrapassou 50% no dia 3, entrando na “zona vermelha” de acordo com o próprio índice da província.

Publicidade

Como o número atingiu 50,4%, entra nos parâmetros de solicitação do estado de emergência, de acordo com os índices da própria província. O número médio de infecções diárias está em 5.242 pessoas, considerado alto.

Em Shizuoka a taxa de ocupação de leitos está em 59,1% sendo que pacientes em estado grave representam 9,1%. Hamamatsu tem mais de 11.000 infectados em tratamento. Atualmente a província está no “nível 2” – estado de vigilância.

Até ontem (3) 18 províncias estavam com mais de 50% de ocupação de leitos: Iwate, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Ishikawa, Gifu, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Wakayama, Hiroshima, Fukuoka, Kumamoto, Kagoshima e Okinawa, segundo o Gabinete do Governo. Hoje o número deve aumentar para mais de 20.

Fonte: CBC News, Shizuoka Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: + de 1.000 pessoas em estado grave pela primeira vez em cerca de 4 meses

Publicado em 4 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O número de hospitalizados devido ao coronavírus está aumentando, assim como o número de pacientes em estado grave.

Imagem ilustrativa (PM)

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, o número de pessoas em “estado grave” e que estão atualmente hospitalizadas pelo coronavírus foi de 1.042, um aumento de 131 em relação ao anúncio do dia anterior.

Publicidade

É a primeira vez em cerca de quatro meses desde o final de setembro do ano passado, que o número de pessoas em estado grave ultrapassou 1.000.

O Japão tem atingido números recordes desde o final de janeiro. Ontem (3) foram mais de 104.000 infectados pelo coronavírus em todo o Japão.

Fonte: TBS News

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!