A máscara incomum foi lançada na Coreia do Sul (Twitter/@mseum_happen)
Uma máscara antivírus que cobre apenas o nariz e pode continuar a ser usada enquanto a pessoa come e bebe está à venda na Coreia do Sul.
Publicidade
A “kosk”, uma combinação de ko, palavra coreana para nariz, e mask (máscara), foi lançada pela companhia Atman e uma caixa com 10 unidades custa cerca de US$8 em uma loja online chamada Coupang. Ela tem duas partes, uma das quais pode ser removida para deixar a boca descoberta.
Enquanto isso, três “Cooper Antivirus Nose Masks” reutilizáveis da Spar Clone Fabric que cobrem apenas o nariz durante todo o tempo estão disponíveis em cores diferentes por cerca de US$1,65, também no site Coupang. Essas proteções faciais são designadas para serem usadas sob uma máscara regular que cobre a boca, que pode ser removida quando o usuário come ou bebe junto com outras pessoas.
Alguns estudos sugeriram que o nariz é a rota mais fácil para o coronavírus entrar no corpo, então, usar uma máscara de nariz pode não ser tão ridículo como parece.
A professora Catherine Bennet, chefe em epidemiologia no Instituto para Transformação da Saúde da Universidade de Deakin da Austrália, disse ao Nine News que máscaras que cobrem apenas o nariz eram uma “ideia estranha”, mas seria “melhor do que nada”.
Casos de coronavírus na Coreia do Sul atingiram um recorde de 22.907 na quinta-feira (3), após passar de 20 mil pela primeira vez no dia anterior, conduzidos pela propagação da variante ômicron.
Fonte: The Guardian