Acidente com carro esportivo mata passageira

A mulher foi retirada e levada para o hospital mas não resistiu. Os demais envolvidos no acidente não tiveram lesões graves.

Carro esportivo recolhido pela polícia ficou destruído (KBC)

De acordo com a polícia, por volta das 11h08 de domingo (20), um carro esportivo derrapou na faixa de ultrapassagem, colidiu contra o guard rail e, com o impacto, chocou contra um veículo, na via expressa Nagasaki, na altura de Yamaura-machi, cidade de Tosu (Saga).

Publicidade

O esportivo estava sendo dirigido por um empresário de 63 anos, da cidade de Kitakyushu (Fukuoka), o qual teve lesão no rosto mas nada grave. 

No entanto, a mulher de 33 anos, Megumi Isami, japonesa, assalariada e residente em Fukuoka (província homônima), foi resgatada em estado grave e inconsciente. Foi levada para um hospital em Saga, mas morreu cerca de 10 horas depois.

O veículo esportivo ficou destruído. As quatro pessoas do carro atingido não tiveram lesões. 

A polícia está investigando a causa detalhada do acidente, após ter ouvido o motorista do carro esportivo que derrapou.

Fontes: FNN e KBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior desvalorização do iene em 6 anos

Publicado em 22 de março de 2022, em Economia

O iene desvalorizou em relação ao dólar, chegando a 120, mais do que na semana anterior.

Painel do mercado mostra 1 dólar a 120 ienes (JNN)

O iene caiu em relação ao dólar americano no mercado de câmbio na terça-feira (22), atingindo temporariamente o nível de 120,03 a 120,08 ienes por dólar. A moeda japonesa desvalorizou a esse nível pela primeira vez em 6 anos e 1 mês. Ou seja, desde fevereiro de 2016.

Publicidade

As taxas de juros de longo prazo dos EUA subiram e os preços dos títulos caíram, conforme o presidente Jay Powell, do FRB-Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, sugeriu em um discurso, na segunda-feira, que ele poderia aumentar as taxas significativamente dependendo da situação em resposta à inflação. 

A venda de ienes e a compra de dólares progrediram, refletindo o aumento do diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos.

No mercado dos EUA, na segunda-feira, o rendimento dos títulos do governo de 10 anos, que é um indicador das taxas de juros de longo prazo, subiu temporariamente para o nível de 2,3%, o mais alto em 2 anos e 10 meses desde maio de 2019. 

A intenção de Powell de não descartar um aumento de 0,5% na taxa acelerou a venda de títulos. Enquanto o FRB suspendeu sua política de taxa de juros zero, o Banco do Japão continuou a flexibilização monetária em larga escala, e as diferenças nas atitudes da política monetária também estão incentivando a venda de ienes e a compra de dólares.

Fontes: JNN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!