Avião cai em supermercado no México e deixa 3 mortos

Testemunhas disseram que a aeronave estava com dificuldades em se manter no ar.

A aeronave de pequeno porte que caiu no supermercado no México (Twitter/DiariodeMorelos)

Três pessoas morreram após um avião de pequeno porte ter caído na segunda-feira (28) em um supermercado no México, de acordo com reportagens.

Publicidade

Pelo menos 3 pessoas ficaram feridas no acidente, segundo a mídia local Excelsior.

Imagens mostram os destroços da aeronave no bairro de Azteca, em Temixco. Houve temores de uma explosão, mas a Proteção Federal Civil garantiu ao público que não havia perigo.

Testemunhas disseram aos Diario de Morelos que elas viram o avião com problemas no ar, dizendo que o piloto “não conseguia controlá-lo”.

Acredita-se que o avião seja um BE9L que havia partido do porto de Acapulco com destino ao estado de Puebla.

Fumaça estava saindo de um dos motores antes do avião cair, disse uma testemunha.

Paramédicos, bombeiros e a polícia seguiram para o local após o incidente que ocorreu por volta das 13h15 de segunda-feira.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Edifício icônico da arquitetura do Japão será demolido

Publicado em 29 de março de 2022, em Sociedade

O edifício do Movimento Metabolista da arquitetura não teve manutenção nem restauração, por isso, envelheceu ao longo de meio século.

Prédio Chugin marcou o movimento metabolista na arquitetura (Wikipedia)

O icônico Nakagin Capsule Tower Building, construído em 1972, pelo famoso arquiteto japonês Kisho Kurokawa, um dos fundadores do Movimento Metabolista, está com os dias contados. 

Publicidade

Em 12 de abril começam as obras de demolição por causa do envelhecimento da construção que durou 50 anos. 

O prédio tem 140 cápsulas residenciais, fixadas para formar irregularidades, sendo que o plano de arquitetura inicial era substituí-las a cada 25 anos para que pudessem ser metabolizadas. No entanto, na realidade, foi deixado intocado e foi se deteriorando sem que nenhum reparo tivesse sido realizado.

De acordo com Tatsuyuki Maeda, representante do Projeto de Preservação e Regeneração do Edifício Nakagin Capsule Tower, criado pelo ex-proprietário, foi decidido vendê-lo para uma empresa imobiliária, em março do ano passado, a qual planeja desmontar e reconstruir o edifício. Por isso, os moradores se mudarão este mês.

Parece que há uma cooperação do projeto com Kisho Kurokawa Architects and Urban Design Office, para um plano de reutilização ou doar uma parte das cápsulas ao museu, ou convertê-las em instalações de acomodação.

Interior da cápsula parece uma nave (Wikipedia)

Cada cápsula tem 10 metros quadrados, de 4 por 2,5 metros, com cama, ar-condicionado, telefone, tevê, banheiro, geladeira e aparelho de som.

Não possui cozinha e nem local para colocar máquina de lavar roupa. Quando era necessário lavá-las se pedia a um concierge que ficava no prédio. Era bem contemporâneo para a época, totalmente funcional e muito bem localizado. 

Assista ao vídeo produzido há um ano.

Fonte: Sponichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!