Biden alerta que Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia

A afirmação da Rússia de que a Ucrânia tem armas biológicas e químicas é um ‘sinal claro’ de que Moscou está ponderando o uso de tais armamentos, disse Biden.

O presidente dos EUA, Joe Biden (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou na segunda-feira (21) que a afirmação da Rússia de que a Ucrânia tem armas químicas e biológicas é um “sinal claro” de que Moscou está ponderando o uso de tais armamentos em sua invasão em andamento no país vizinho.

Publicidade

“As costas de Vladimir Putin estão contra a parede e agora ele está falando sobre novas operações de bandeira falsa que ele está estabelecendo, incluindo afirmar que nós na América temos armas biológicas, assim como químicas, na Europa, o que simplesmente não é verdade”, disse Biden durante uma reunião com líderes de negócios.

“Eles também estão sugerindo que a Ucrânia tem armas biológicas e químicas no país. Isso é um sinal claro de que ele está considerando usar ambas”, acrescentou Biden.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, uma ação que a maioria dos países criticou como uma guerra não provocada e injustificada.

Moscou tem enfrentado resistência da Ucrânia, que está recebendo suporte financeiro e militar dos EUA, Europa e de outros países. As forças russas estão encontrando problemas de logística e tiveram outros “erros”, de acordo com o Pentágono.

Enquanto a Rússia sofre os impactos de sanções econômicas abrangentes dos EUA e de seus aliados, a administração de Biden alertou na segunda-feira sobre o potencial de Moscou para conduzir ciberataques sobre estruturas importantes nos EUA em retaliação.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Designer propõe novos logos para as empresas que deixaram a Rússia após o ataque a Ucrânia

Publicado em 22 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Essa série de propostas é muito criativa e com senso de humor. Veja cada uma delas, como McDonald’s, com o slogan ‘I’m leavin’it’ ao invés de ‘I’m lovin’it’.

Uma parte das sugestões de logos para as empresas que deixaram a Rússia (@vkudinson)

Uma conta no Instagram, de um designer, dito viciado em Adobe, @vkudinson, tem uma série de propostas de novos logos e até slogans para as empresas que deixaram a Rússia após o ataque a Ucrânia, ou suspenderam suas atividades naquele país.

Publicidade

A palavra não em russo (Нет) se pronuncia niet. O designer a usou com y para a Netflix transformando em Nyetflix. Adidas se transformou em Adios, Spotify em Stopfy, Starbucks em Starbacks, Amazon em Amazoff ou FedEx em FedExit, tudo com um senso de estética e humor, inclusive para o logo da Disney

Para o cartão Visa, o slogan é Hasta La Visa ou Lefthansa para Lufthansa, ou eBay virou eBye. 

https://www.instagram.com/p/CbKl95HOaiI/

Mas a do McDonald’s supera: de eu amo passou a eu deixo (I’m leavin’it). 

Veja os posts ou assista ao vídeo criado pela @letsdigital_london, curta e compartilhe.

https://www.instagram.com/p/CbIcy0EK6sy/

Fonte: @vkudinson 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!