Japão é o país favorito dos taiwaneses, mostra pesquisa

De acordo com a pesquisa, o Japão foi de longe o país favorito entre os taiwaneses.

Em destaque, a Torre de Tóquio (banco de imagens)

Uma nova pesquisa mostrou em 18 de março que 60% dos taiwaneses consideram o Japão seu país estrangeiro favorito, o maior número desde 2009, quando tal pesquisa começou a ser realizada.

Publicidade

De acordo com a pesquisa conduzida por uma agência encomendada pela embaixada de Tóquio em Taipei, o Japão foi de longe o país favorito entre os taiwaneses, com a China em segundo a 5% e EUA em terceiro, a 4%.

O Japão também ficou no topo da lista de países ou regiões que os entrevistados acham que Taiwan deveria desenvolver uma relação próxima no futuro, a 46%, alta de 9 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior em 2018.

Na mesma pergunta, os EUA foram escolhidos por 24%, alta de 9 pontos, e a China por 15%, queda de 16 pontos, em meio às tensas relações entre as duas margens do estreito.

A pesquisa foi conduzida de forma aleatória com 1.068 adultos taiwaneses com idades entre 20 e 80 anos por telefone ou online no período de 5 a 20 de janeiro de 2022.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Biden alerta que Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia

Publicado em 22 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A afirmação da Rússia de que a Ucrânia tem armas biológicas e químicas é um ‘sinal claro’ de que Moscou está ponderando o uso de tais armamentos, disse Biden.

O presidente dos EUA, Joe Biden (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou na segunda-feira (21) que a afirmação da Rússia de que a Ucrânia tem armas químicas e biológicas é um “sinal claro” de que Moscou está ponderando o uso de tais armamentos em sua invasão em andamento no país vizinho.

Publicidade

“As costas de Vladimir Putin estão contra a parede e agora ele está falando sobre novas operações de bandeira falsa que ele está estabelecendo, incluindo afirmar que nós na América temos armas biológicas, assim como químicas, na Europa, o que simplesmente não é verdade”, disse Biden durante uma reunião com líderes de negócios.

“Eles também estão sugerindo que a Ucrânia tem armas biológicas e químicas no país. Isso é um sinal claro de que ele está considerando usar ambas”, acrescentou Biden.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, uma ação que a maioria dos países criticou como uma guerra não provocada e injustificada.

Moscou tem enfrentado resistência da Ucrânia, que está recebendo suporte financeiro e militar dos EUA, Europa e de outros países. As forças russas estão encontrando problemas de logística e tiveram outros “erros”, de acordo com o Pentágono.

Enquanto a Rússia sofre os impactos de sanções econômicas abrangentes dos EUA e de seus aliados, a administração de Biden alertou na segunda-feira sobre o potencial de Moscou para conduzir ciberataques sobre estruturas importantes nos EUA em retaliação.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!