Coreia do Norte dispara míssil na quarta-feira, pela 10.ª vez este ano

O governo do Japão confirmou o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, na manhã de quarta-feira.

Mapa mostra os dois países (NHK)

Conforme as equipes militares da Coreia do Sul e EUA previam na terça-feira (15), ocorreu o lançamento de um míssil balístico na manhã de quarta-feira (16), pela Coreia do Norte.

Publicidade

O lançamento foi confirmado pelo MOD-Ministério da Defesa do Japão, antes das 10h, o qual informou que está se apressando para verificar onde caiu e se houve danos.

Somente este ano já foram realizados 10 disparos e este foi o segundo em março, depois do dia 5.

=Atualização= O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul revelou que o país vizinho lançou um projétil de um local próximo a Sunang, onde fica o aeroporto internacional, nos arredores da capital Pyongyang, por volta das 9h30 de quarta-feira, mas falhou pouco depois.

Patriot na Coreia do Sul (ANN)

Na quarta-feira, o Exército dos EUA em treinamento na Coreia do Sul divulgou que sua brigada de artilharia está equipada com o sistema de mísseis Patriot, o qual detecta e atinge projéteis.

Essa divulgação incomum foi feita porque os EUA consideram importante restringir a Coreia do Norte, a qual estava se preparando desde segunda-feira para fazer um disparo. 

“O aumento dos lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte prejudica a paz e a segurança e desestabiliza o nordeste da Ásia“, divulgou os EUA.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão proibirá exportações de cerca de 300 itens para a Rússia e Belarus

Publicado em 16 de março de 2022, em Notícias do Mundo

O embargo japonês é aplicado sobre exportações produtos, como semicondutores, e tecnologias.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão designou na terça-feira (15) cerca de 300 itens e tecnologias como sujeitos a uma proibição de exportação sobre a Rússia e Belarus (Bielorrússia) a partir do fim desta semana para evitar que esses países aumentem suas capacidades militares, como parte das sanções de Tóquio sobre a invasão da Ucrânia por Moscou.

Publicidade

O embargo sobre exportações de 266 produtos, como semicondutores, equipamento de comunicação e materiais de ponta, e 26 tecnologias, incluindo programas de design para máquinas de fabricação de chips, entrará em vigor na sexta-feira (18), de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Além disso, exportações de equipamento de refinação de petróleo e tecnologias relacionadas para a Rússia serão proibidas, disse o ministério.

A medida ocorreu quando o Japão e outras nações ocidentais, incluindo membros dos grandes países desenvolvidos do Grupos dos 7 (G7), vêm aumentando as sanções econômicas sobre a Rússia, visto que a situação na Ucrânia não mostra sinais de melhora, com Moscou intensificando seus ataques contra a antiga república soviética desde 24 de fevereiro.

Belarus foi acusada de auxiliar a agressão russa.

Os EUA e nações europeias proibiram envios de produtos para uso militar e commodities de propósito geral que poderiam ser usados para fortalecer as capacidades das forças russas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!