Japão: aumento de passageiros do exterior de 5 para 7 mil por dia

Entre as medidas relacionadas à epidemia do novo coronavírus, o primeiro-ministro informou sobre as de fronteira, com mais relaxamento.

Imagem ilustrativa do aeroporto de Haneda (Flickr)

Na noite de quinta-feira (3) o Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, em coletiva de imprensa explicou sobre a situação da epidemia do novo coronavírus e anunciou as 18 províncias que terão a aplicação das medidas prioritárias prorrogadas

Publicidade

Por outro lado, em relação às medidas de fronteira, decidiu elevar o número máximo diário de passageiros estrangeiros, de 5 para 7 mil, a partir de 14 deste mês.

Essa posição foi tomada observando a condição da epidemia do coronavírus no país e também considerando o aumento da demanda de estrangeiros que querem vir ao Japão para estudar ou para trabalhar

Primeiro-ministro em coletiva de imprensa na noite de quinta-feira (The Page ao vivo)

Além disso, tem a questão das muitas poltronas vazias nas aeronaves dos voos internacionais, durante a semana, as quais poderiam ser preenchidas com a vinda dos estudantes, estagiários técnicos e pessoas com re-entry que querem voltar.

Segundo um levantamento do governo, há cerca de 400 mil estrangeiros com visto de residência, com re-entry, desde 2020.

Fontes: NHK e ao vivo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida anuncia prorrogação das medidas prioritárias em 18 províncias

Publicado em 3 de março de 2022, em Sociedade

Atualmente são 31 sob a aplicação dessas medidas, com prazo para encerrar no domingo (6), mas uma parte terá prorrogação, incluindo 3 de Tokai.

Fumio Kishida, em pronunciamento na noite de quinta-feira (The Page)

O Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, informou no começo da noite de quinta-feira sobre a prorrogação da aplicação das medidas prioritárias para frear a propagação do coronavírus, em 18 das 31 províncias.

Publicidade

Como resultado, 16 províncias terão encerramento da aplicação conforme a data estabelecida, a qual é domingo (6). São: Fukushima, Niigata, Nagano, Mie, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Miyazaki e Kagoshima. 

18 províncias continuam

Com base nas solicitações dos governos locais, são 18 as províncias, incluindo Tóquio, as quais terão a aplicação prorrogada até 21 deste mês, segunda-feira. 

As em vermelho são as que tiveram prorrogação (NHK)

São: Hokkaido, Aomori, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Ishikawa, Gifu, Shizuoka, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Kagawa e Kumamoto.

Isso significa que os estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas como bares, restaurantes e clubes continuarão encerrando o expediente mais cedo, além de restrições em relação a eventos e outras. 

Fontes: NHK e ao vivo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!