Japão impõe mais sanções contra a Rússia e Belarus por invasão da Ucrânia

O Japão se juntou a países ocidentais que impuseram uma série de sanções econômicas contra a Rússia e Belarus.

Cédulas de rublos russos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão implementará mais sanções contra a Rússia e Belarus pela invasão em curso da Ucrânia, congelando ativos mantidos pelos seus oficiais governamentais e outras entidades, disse o principal porta-voz do governo japonês nesta terça-feira (8).

Publicidade

Como a Rússia intensifica seu ataque contra a Ucrânia, com Belarus “claramente envolvido”, o Japão proibirá exportações de equipamento de refinação de petróleo para a Rússia e de produtos de uso duplo para Belarus, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno em uma coletiva de imprensa.

“Nossa nação continuará a colaborar com o G7 e a comunidade internacional para uma melhoria da situação”, disse Matsuno.

O Japão se juntou a países ocidentais que impuseram uma série de sanções econômicas contra a Rússia e Belarus, incluindo congelamento de ativos de Vladimir Putin e do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: primeiro lugar para apreciar sakura

Publicado em 8 de março de 2022, em Passeios Recomendados

Tanto se pode fazer o trajeto de carro como caminhar pela rua para apreciar as primeiras flores de cerejeira da capital de Aichi, de duas variedades.

Foto da rua com as fileiras de sakura no ápice (Pref. Nagoia)

O final de semana, 12 e 13 de março, podem ser dias ideais para fazer uma caminhada para apreciar as fileiras de cerejeiras floridas em uma rua em Nagoia (Aichi), em Higashi-ku.

Publicidade

Quem é residente em Nagoia sabe que após 2 a 3 semanas das flores de cerejeira dessa rua, os parques da cidade estarão todos cheios de sakura da variedade mais popular, a Someiyoshino.

À esq. a cerejeira de Taiwan e à dir. a Ookanzakura (PM)

Portanto, se quer apreciá-las antes, fica a dica para o passeio. São duas variedades, igualmente belas: 大寒桜 (lê-se ookanzakura), com flores maiores do que a Someiyoshino e 寒緋桜 (lê-se kanhizakura), ou também conhecida como as cerejeiras de Taiwan, de cor rosa bem intenso. 

Em uma extensão de 1,4km há cerca de 140 pés dessas cerejeiras em fileiras. Pode começar no cruzamento da Sakura-doori, Izumi 2 chome (桜通泉二丁目), e seguir até Yoshino (芳野二), se for de carro. Essa rua fica paralela, entre as rodovias 41 e 19.

Ookanzakura (PM)

Caso queira fazer um passeio caminhando, pode usar o metrô Sakuradori, saída 2 da estação Takaoka. 

Toque aqui para ver o local no mapa.

Bom passeio!

Fonte: Pref. Nagoia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!