Mais empresas no Japão planejam contratar funcionários regulares no ano fiscal de 2022

A pesquisa foi realizada entre 14 e 28 de fevereiro. Respostas válidas vieram de 11.562 companhias.

Ilustrativa (banco de imagens)

A proporção de companhias no Japão que está planejando contratar funcionários regulares no ano fiscal de 2022 aumentou em 6.9 pontos percentuais em comparação ao ano anterior, para 62.2%, o primeiro aumento em 4 anos, de acordo com um recente relatório de pesquisa da Teikoku Databank.

Publicidade

De tais empresas, 25.5% disseram que planejam aumentar o número de funcionários regulares que elas irão contratar.

A proporção subiu 5.5 pontos e foi quase a mesma do nível do ano fiscal de 2018, disse a companhia de pesquisa de crédito no relatório divulgado na segunda-feira (14).

Acredita-se que a tendência de recuperação esteja refletindo uma propagação relativamente mais lenta de infecções por coronavírus no Japão e as restrições de entrada mais rigorosas no país para estagiários técnicos.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 28 de fevereiro. Respostas válidas vieram de 11.562 companhias.

A proporção de companhias que está planejando contratar funcionários não regulares no ano fiscal de 2022, que começa no próximo mês, aumentou 9.5 pontos, para 46.3%.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA alertam China contra apoio à Rússia

Publicado em 15 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Os EUA dizem que se a China violar sanções, ou de outra forma apoiar esforços de guerra, ela enfrentará consequências significativas.

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan (à esq.) e o principal diplomata de Pequim, Yang Jiechi (à dir.) – NHK

Os EUA estão alertando a China a não dar suporte à Rússia. O país tem a preocupação de que a superpotência asiática possa comprometer os esforços globais de trazer paz para a Ucrânia ao ajudar a Rússia a driblar uma onda sem precedentes de sanções.

Publicidade

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, se encontrou com o principal diplomata de Pequim, Yang Jiechi, na segunda-feira (14) em Roma, na Itália. As conversas face a face ocorreram em meio a reportagens de que a Rússia havia pedido auxílio militar à China.

A Casa Branca diz que Sullivan levantou várias questões sobre a relação dos EUA com a China e que houve discussões substanciais sobre a “guerra” da Rússia contra a Ucrânia.

Os EUA dizem que se a China violar sanções, ou de outra forma apoiar esforços de guerra, ela enfrentará consequências significativas.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, antes havia acusado os americanos de espalharem desinformação, chamando suas afirmações de “maliciosas”.

“A posição da China é consistente e clara. Temos representado um papel construtivo em promover negociações de paz”, disse ele.

O presidente Xi Jinping disse a líderes europeus que os chineses estavam prontos para oferecer auxílio humanitário para a Ucrânia.

Mas líderes chineses se recusaram a chamar os ataques russos de invasão e criticaram sanções do Ocidente.

Enquanto isso, vários sites de notícias nos EUA estão divulgando que o presidente Joe Biden poderia viajar para a Europa nas próximas semanas.

Aparentemente, autoridades estão buscando organizar uma reunião com líderes da OTAN em Bruxelas, visto que forças russas chegam perto da fronteira com a Polônia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!