Moedas comemorativas dos 50 anos de retorno de Okinawa ao Japão

As moedas são em ouro e prata maciços, com motivos Ryukyu. São verdadeiras preciosidades, principalmente para quem é nativo dessa província ou descendente, gosta de história ou é colecionador.

À esq. a moeda de prata e à dir. a de ouro (MOF)

O MOF-Ministério das Finanças anunciou na terça-feira (8), sobre a emissão de moedas de ouro com valor simbólico de 10 mil ienes e moedas de prata igualmente com valor simbólico de mil ienes para comemorar o 50.º aniversário do retorno de Okinawa ao Japão

Publicidade

A moeda de ouro tem 26mm de diâmetro e pesa 15,6 gramas. A parte da frente é decorada com o salão principal do Castelo de Shuri e a dança Ryukyu. A parte de trás é decorada com o padrão Bingata usado em roupas típicas tradicionais de Okinawa. 

Frente e verso da moeda de ouro (MOF)

Já a de prata tem 40mm de diâmetro e pesa 31,1 gramas. Além do Castelo de Shuri ou Shurijo, o pica-pau de Okinawa e a flor da província, chamada de Deigo no dialeto, ou garra de tigre no exterior, são desenhados na parte da frente, e a parte de trás é decorada com Bingata. 

A moeda de prata tem cores em ambos os lados, iniciativa pioneira da Casa da Moeda do Japão. 

Frente e verso da moeda de prata, a primeira colorida do Japão (MOF)

O número de moedas a serem emitidas é limitado a 20 mil unidades de ouro e 50 mil de prata.  

Os preços, já com imposto, são de 153.500 ienes para a de ouro e 11,7 mil ienes para a de prata.  

As inscrições serão aceitas na Casa da Moeda do Japão, após a realização de uma cerimônia comemorativa.

Os detalhes da inscrição serão anunciados no site do Japan Mint, após as 14h de 15 de maio.   

Fontes: Nikkei e MOF

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 6 anos morreu de desidratação sob ruínas de sua casa na Ucrânia

Publicado em 9 de março de 2022, em Notícias do Mundo

‘Essa é apenas uma das muitas histórias de Mariupol, que está bloqueada há 8 dias’, disse o prefeito da cidade na Ucrânia.

Prédio destruído por bombardeio russo em Kiev (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades ucranianas disseram na terça-feira (8) que uma menina de 6 anos morreu por desidratação sob as ruínas de sua casa em Mariupol, no sudeste do país, após bombardeios pelas forças russas terem destruído o prédio e matado sua mãe.

Publicidade

Moscou chama suas ações na Ucrânia de “operação militar especial” designada a destruir as capacidades militares de seu vizinho e capturar o que ela considera como nacionalistas perigosos. Ela nega ter civis como alvo.

Bombardeio russo pesado na última semana cortou o fornecimento de água e energia em Mariupol, que tem população de cerca de 400 mil pessoas, e impediu que serviços de emergência chegassem a muitos lugares que foram atacados, diz o conselho da cidade.

“Não podemos dizer por quanto tempo nossa pequena e forte cidadã de Mariupol lutou pela vida. Não podemos imaginar o quanto de sofrimento uma criança inocente teve que enfrentar”, disse o prefeito Vadym Boichenko em uma postagem online, compartilhando apenas o primeiro nome da menina: Tanya.

“Nos últimos minutos de sua vida ela estava sozinha, exausta, com medo e com muita sede. Essa é apenas uma das muitas histórias de Mariupol, que está bloqueada há 8 dias”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenzky disse que era inaceitável que uma criança pudesse morrer de tal maneira no século 21.

Desde a manhã de terça-feira, o escritório de direitos humanos das Nações Unidas havia registrado pelos menos 406 mortes de civis na Ucrânia desde o primeiro dia de invasão russa em 24 de fevereiro, mas o número de óbitos era provavelmente bem maior.

Fonte: US News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!