No 6.º dia de ataque russo, bombardeio destrói torre em Kiev e mata 5, além de cidades devastadas e morte de crianças

O exército russo segue tomando as cidades da Ucrânia, agora com apoio da Bielorrússia. Há milhares passando fome por estarem ilhadas e muitos mortos.

Míssil atinge a torre de TV em Kiev, matando 5 e ferindo 5 (Interior Ministry of Ukraine)

Quarta-feira (2) é o 7.º dia de ataque russo na Ucrânia e, desde o dia anterior, com o apoio das tropas bielorrussas. No sexto dia, terça-feira (1.º) o exército da Rússia causou destruições e mortes, inclusive de crianças.

Publicidade

Segundo um conselheiro do ministério do interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko, o Stratcom-Center for Strategic Communications, no distrito de Dorohozhychi, em Kiev, capital, foi atacado pelo exército russo, com um míssil que atingiu a torre. Cinco pessoas morreram e pelo menos 5 ficaram feridas. 

Veja o vídeo que mostra a explosão na torre.

Antes da segunda rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia, as tropas russas continuam a atacar em várias partes do país e o número de vítimas continua aumentando.

Ao mesmo tempo, os russos renovaram o bombardeio na cidade de Kharkiv, no leste, onde morreram pelo menos 10 civis. No norte, combates pesados ​​estão acontecendo em Chernihiv. 

Um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse a repórteres ontem que as tropas russas continuam a aumentar a força na Ucrânia, com mais de 80% das forças de combate implantadas ao redor da fronteira até agora. 

Além disso, estima-se que mais de 400 mísseis foram lançados até agora.

40 mil ucranianos sem luz e sem comida

A destruição de Kiev continua nos planos do ataque de Putin, mas ainda não conseguiu tomá-la, segundo a mídia russa. Quanto ao motivo, disse que está recebendo forte resistência do exército ucraniano e que houve um atraso por falta de combustível e alimentos, mas decidiu reorganizar a unidade e reavaliar a operação. 

Veja como ficou a cidade de Kharkiv.

Os militares russos cercam a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. As autoridades da cidade relataram inúmeras vítimas. As tropas russas estão bloqueando Kherson por todos os lados, não deixando passar ajuda humanitária para a cidade.

As tropas russas continuam lutando ferozmente com as ucranianas em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. E também em Mariupol, uma cidade no leste de Donetsk Oblast. 

Veja o vídeo dos cidadãos de Melitopol, destemidos, tentando deter a tropa russa, a qual dispara tiros no ar.

O Ministério do Interior da Ucrânia informa que, devido aos intensos combates, mais de 40 mil ucranianos no leste ficaram sem eletricidade e alimentos. “Os moradores de Sartana, Volnovakha e Talanivka estão em uma situação muito difícil. Os russos estão ignorando nosso apelo para fornecer corredores de evacuação para os civis “, disse o ministro Denys Monastyrskiy, em comunicado.

Além disso, o ataque e a defesa no espaço aéreo ucraniano continuam e, embora o exército russo esteja reforçando a invasão em algumas áreas, não assumiu o controle de todo o país, e o sistema de defesa aérea e de defesa antimísseis do exército ucraniano continua mantido. 

Intérprete não consegue conter o choro

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi aplaudido de pé após seu discurso no Parlamento Europeu, de forma online. O presidente ucraniano, pediu às autoridades europeias para apoiar a Ucrânia e aceitá-la na UE-União Europeia.

O intérprete que traduzia o discurso do presidente para inglês não conteve seu choro.

Segundo Zelensky, “16 crianças morreram ontem. E o presidente Putin vai dizer mais uma vez que esta é uma operação especial e que os russos estão mirando na infraestrutura militar. Então, onde estão nossas crianças? Em que fábricas militares elas estavam? Vocês mataram 16 crianças!”.

A agência de notícias do Kremlin TASS informou que a segunda rodada de negociações de paz será realizada na quarta-feira (2). Ainda não há confirmação de autoridades ucranianas.

Um jornalista do Financial Times informou no Twitter que o Ministério da Defesa da Rússia disse que o país pretende atacar com psyops ou operações psicológicas. Esse ministério havia alertado as pessoas na cidade que vivem perto desses alvos para deixar suas casas.

Assista ao vídeo do pronunciamento de Zelensky, traduzido para o inglês, no qual se ouve o intérprete com voz de choro.

Fontes: NHK, Ukrinform e The New Voice

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple suspende todas as vendas de produtos na Rússia

Publicado em 2 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A decisão da Apple ocorre quando companhias tecnológicas enfrentam crescente pressão pública contra a Rússia.

Uma loja da Apple em Cazã, na Rússia (banco de imagens)

A Apple suspendeu as vendas de todos os seus produtos na Rússia devido à invasão da Ucrânia, anunciou a companhia na terça-feira (1º).

Publicidade

Ela disse em uma declaração que está “profundamente preocupada” com a invasão russa e que em resposta “pausou todas as vendas de produtos” no país.

A Apple também disse que realizou ações a fim de limitar o acesso para serviços digitais, como o Apple Pay, dentro da Rússia, e restringiu a disponibilidade de apps da mídia estatal russa fora do país.

A decisão da Apple ocorre quando companhias tecnológicas enfrentam crescente pressão pública contra a Rússia.

O governo ucraniano pediu à Apple na semana passada que parasse de oferecer sua app store na Rússia, mas alguns especialistas em segurança e democracia disseram que isso poderia prejudicar usuários russos que estão protestando contra o Kremlin e que dependem de ferramentas ocidentais para se organizarem.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!