Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia parecem ‘mais realistas’

Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia estão começando a parecer ‘mais realistas’, mas tempo ainda é necessário para chegar a um avanço.

Zelensky diz que a vitória sobre a Rússia exigiria o trabalho de todos os cidadãos ucranianos (Página oficial de Volodymyr Zelensky no Facebook)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia estão começando a parecer “mais realistas, mas tempo ainda é necessário” para chegar a um avanço.

Publicidade

Em seu post mais recente no Facebook, ele disse que a vitória sobre a Rússia exigiria o trabalho de todos os cidadãos ucranianos, incluindo a equipe de negociação atualmente mantendo conversas via Zoom.

A Rússia continua a pressionar a Ucrânia para renunciar formalmente qualquer intenção de se juntar à Otan e reconhecer a separação das províncias de Donetsk, Luhanks e Crimeia.

As negociações devem continuar nesta quarta-feira (16).

Zelensky reconheceu na terça-feira (15) que a Ucrânia não poderá aderir à Otan, aliança militar liderada pelos Estados Unidos.

O negociador ucraniano, Mykhailo Podolyak, disse que houve “contradições fundamentais” durante as conversas, mas “certamente espaço para compromisso”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela primeira vez se confirma ter existido plotossauro no Japão

Publicado em 16 de março de 2022, em Tecnologia

Da família dos mosassauros, não se pensava que tinha habitado o Japão, mas por causa de um achado confirmou-se a sua existência.

Plotossauro gigante, na restauração de P. bennisoni (Wikipedia)

O Museu Natural da Província de Ibaraki informou na quinta-feira (15), que pela primeira fez foi confirmada a existência do plotossauro no Japão, da família dos mosassauros. 

Publicidade

Foi graças a um fóssil de um réptil marinho encontrado por um estudante universitário da cidade de Hitachinaka, na costa da cidade, em 2020, e o levou ao museu para análise.

O fóssil é uma parte colunar do osso chamado corpo vertebral, o qual tem 37mm de altura, 25mm de comprimento e 35mm de largura. Foi analisado cientificamente para se chegar a essa conclusão. 

Pelo formato do osso pensava-se que se tratava de um osso do mosassauro, mas quando uma análise detalhada pelo curador Taichi Kato, especializado em paleontologia de paleovertebrados, descobriu-se que se trata de um do plotossauro. Explica que cada um dos ossos é um pouco mais curto do que de seu parente, para nadar mais rápido.

Plotossauro nadava nas águas do Japão

Universitário encontrou esse fóssil e o levou ao museu (Tokyo Shimbun)

Os resultados da pesquisa foram publicados em uma revista científica inglesa, editada também pela Sociedade Geológica do Japão em outubro do ano passado.

“Neste estudo, descobrimos que o plotossauro, que anteriormente foi confirmado apenas no nordeste do Oceano Pacífico, como a América do Norte, também habitou a costa do Japão”, comemorou Kato.

Mosassauros são répteis gigantes que viveram no mar do Cretáceo tardio, cerca de 145 milhões a 66 milhões de anos atrás. O que se parece quatro patas são barbatanas. No filme americano Jurassic World, um enorme mosassauro desempenhou um papel ativo.

O plotossauro é menor que o seu parente mosassauro, e o adulto tinha um comprimento de cerca de 8 metros. Acredita-se que ele se alimentava principalmente de peixes. Comparados com seus parentes, tinham nadadeiras mais estreitas, barbatanas de cauda grandes e um corpo fusiforme aerodinâmico.

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!