Boris Johnson faz apelo direto aos russos sobre guerra na Ucrânia

O primeiro-ministro britânico apelou diretamente aos milhões de russos para se distanciarem dos crimes de guerra de Putin em Bucha.

Boris Johnson faz apelo direto aos russos (Twitter/@10DowningStreet)

Boris Johnson fez um apelo diretamente aos milhões de russos na terça-feira (5) para se distanciarem dos crimes de guerra de Vladimir Putin em Bucha, enfatizando, “Não posso acreditar que ele esteja agindo no nome de vocês”.

Publicidade

O primeiro-ministro britânico gravou um vídeo, que também foi falado parcialmente em russo, com a esperança de que sua mensagem viralize e as pessoas no Kremlin ouçam a verdade sobre as atrocidades sendo realizadas pelas forças de Putin.

Ele falou sobre os relatos angustiantes e imagens de civis massacrados em Bucha, nos arredores de Kiev, e em outras cidades, alguns com suas mãos amarradas para trás, em um sinal de execução.

O mundo foi deixado em choque pelos relatos de valas comuns sendo descobertas e mulheres estupradas na frente de seus filhos pequenos.

“Os responsáveis serão punidos. E a história lembrará quem olhou para o outro lado. O presidente de vocês está cometendo crimes de guerra. Mas eu não posso acreditar que ele esteja agindo em nome de vocês”, acrescentou Johnson.

A mídia estatal russa não tem relatado sobre os horrores da guerra na Ucrânia onde corpos de pelo menos 410 civis foram encontrados em vilas e cidades recapturadas das forças de Putin.

Mas uma repressão sobre veículos de notícias e manifestações, com milhares de manifestantes antiguerra presos, é incapaz de deter reportagens da Ucrânia e do Ocidente de serem filtradas para os cidadãos russos na mídia social ou através de ligações telefônicas.

Fonte: Evening Standard

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Roubo de 13 milhões de ienes em cabos elétricos, em Gunma

Publicado em 6 de abril de 2022, em Crime

Além dos prejuízos pelo roubo dos cabos, a prefeitura perde 250 mil ienes por dia pelo fornecimento de energia gerada pela usina solar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!