Koinobori contracena com cerejeiras floridas em Gifu

Se gosta de curtir a tradição japonesa em meio à natureza, esse local é imperdível. Vale a pena fazer uma visita, principalmente para quem tem filhos.

Bela paisagem, cerejeiras e koinobori (CTV)

Sabe que koinobori é uma tradição japonesa para comemorar o Dia dos Meninos em 5 de maio? Pois essas carpas gigantes nadam conforme o vento contracenando com o azul do céu, as montanhas e o melhor, as cerejeiras floridas

Publicidade

Essa vista encantadora, é carregada de tradição, pois as carpas coloridas simbolizam a preparação para competir, tenacidade e obstinação, características essas todos os pais apreciariam que florescessem e cultivassem seus filhos

Esse vigor das 350 carpas ao vento tornou-se uma tradição de primavera da cidade de Tarui (Gifu). Lá se vão 35 anos desde que começou esse espetáculo, com as carpas doadas pelas famílias que já não as usam mais. 

O koinobori sobre o rio com a delicadeza das flores de cerejeira criam um cenário magnífico, o qual encanta os visitantes. 

Esse belíssimo espetáculo estará à mostra até 8 de maio. Aproveite!

Para chegar ao local toque aqui e abra o mapa. Se mora em Ogaki, são apenas 18 minutos de carro.

Espetáculo imperdível (CTV)

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros ilegais no Japão em 2021 e deportados

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

A maioria foi flagrada na região Kanto, talvez pelas oportunidades de arrumar trabalho clandestino.

Imagem ilustrativa de uma pessoa que não pode se expor (PxHere)

Segundo informações do MOJ-Ministério da Justiça do Japão, o número de estrangeiros em situação ilegal encontrados no ano 2021 foi 19% a menos do que 2020, com total de 66.759 pessoas, sendo 39.116 do sexo masculino e 27.643 do feminino.

Publicidade

A maioria (43.266) é composta de pessoas que vieram ao Japão com visto de curta duração e não renovou e uma outra parcela representativa é de estagiários técnicos que permaneceram após o vencimento do visto. Apenas 2,3 mil são estrangeiros que tinham visto de cônjuge japonês.

Os oriundos dos países asiáticos são maioria:

  1. Coreia do Sul, 11.631
  2. Tailândia, 7.783
  3. China, 7.716
  4. Vietnã, 7.148
  5. Filipinas, 5.148
  6. Indonésia, 3.450
  7. Taiwan, 3.319
  8. Malásia, 1.693
  9. Sri Lanka, 1.316
  10. Nepal, 977

De outros países a soma é 16.578. 

Brasileiros entre o que receberam ordem de deportação

No ano anterior, 18.012 estrangeiros de 93 países receberam ordem de deportação, sendo que 4.365 fizeram os procedimentos para deixarem o Japão. A maioria desses com ordem de deportação é de empregados ilegais. Na região Kanto foram encontrados 71% dos trabalhadores ilegais, sendo que na área de Chubu foi de 14%.

E entre esses com ordem de deportação havia 216 brasileiros, sendo 177 do sexo masculino. Os que efetivamente foram deportados são apenas uma parte desse número, de 48 pessoas, sendo 45 do sexo masculino.

Grave problema dos trabalhadores ilegais

Por serem considerados ilegais, as empresas exploram em relação ao pagamento do salário, bem abaixo da média ou do mínimo estabelecido por lei.

A maioria dos ilegais – 6.476 pessoas – ganhava entre 5 a 7 mil ienes diários, enquanto 2.939 trabalhadores ganhavam de 3 a 5 mil ienes por dia.

Fonte: MOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!