Mais da metade das pessoas mostram pouco interesse em curtir o feriadão

Uma pesquisa mostra resultados interessantes sobre a expectativa pelo feriado, tendo como pano de fundo a epidemia do coronavírus.

Imagem ilustrativa de 2 amigas conversando (PxHere)

O presidente do grupo de especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), Takaji Wakita, disse que “no feriado de Golden Week muitos turistas visitam as cidades. Se os contatos de alto risco aumentarem, isso afetará a situação da epidemia”.

Publicidade

Ele disse que o contato com as pessoas que ele não costuma encontrar durante o regresso à cidade natal, encontro com amigos e viagens podem desencadear a propagação da infecção pelo coronavírus. Por isso, solicitou às pessoas a inoculação, incluindo a terceira dose, e as medidas de controle ao saírem. 

Mais da metade dos entrevistados não têm expectativa em relação ao feriadão

A empresa Cross Marketing realizou uma pesquisa para avaliar a expectativa em relação ao feriado prolongado que poderá ser de até 10 dias para muitos. Os entrevistados têm faixa etária dos 20 aos 69 anos, de todo o país.

Na média das respostas, observou-se que 47% quase não têm expectativa e 22% não têm nenhuma.

Por outro lado, 8% respondeu que a expectativa é alta e 23% que houve aumento dela. 

Esses percentuais mostram que mais da metade não está animada para sair e se encontrar com pessoas que não vê há algum tempo, não pensa em viajar, tampouco retornar à terra natal.

A pandemia do coronavírus que já dura 3 anos continua afetando o aspecto social e de lazer das pessoas. 

Fontes: ANN e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa iniciará testes de vacina contra covid-19 para menores de 5 anos

Publicado em 21 de abril de 2022, em Sociedade

Atualmente no Japão, quem recebe vacina contra covid-19 precisa ter pelo menos 5 anos de idade.

A KM Biologics diz que ainda não há vacina que possa ser administrada a crianças com menos de 5 anos (ilustrativa/banco se imagens)

Uma fabricante de vacinas na província de Kumamoto diz que iniciará neste mês um ensaio clínico de sua vacina contra coronavírus para crianças menores de 5 anos.

Publicidade

A KM Biologics disse em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (20) que a vacina é um imunizante inativado, o mesmo tipo das doses contra influenza.

A empresa diz que o estudo clínico envolve 600 pessoas de 6 meses a 18 anos e visa confirmar a eficácia da vacina e segurança, assim como quantas doses devem ser administradas.

A companhia planeja buscar neste ano aprovação do Ministério da Saúde para a vacina ser usada em crianças e jovens acima de 6 meses de idade.

Atualmente no Japão, quem recebe vacina contra covid-19 precisa ter pelo menos 5 anos de idade.

A KM Biologics também está realizando um teste clínico da vacina envolvendo pessoas com mais de 18 anos e diz que dados provisórios mostram que o nível de anticorpos aumentou suficientemente entre aqueles com idade igual ou superior a 40 anos. O ensaio avançará para a fase final em breve.

O principal executivo da companhia, Toshiaki Nagasato, disse que não há vacina que possa ser administrada a crianças com menos de 5 anos, então ele espera tornar o imunizante para esse grupo etário disponível o mais rápido possível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!