Terremoto de intensidade 4 em Ishikawa

Somente na manhã de segunda-feira ocorreram 3 terremotos em Ishikawa e há possibilidade de um com maior intensidade.

Em X o epicentro do terremoto com intensidade máxima 4 (WeatherNews)

Às 10h26 de segunda-feira (4) ocorreu um terremoto de magnitude 4,3 na região Noto, na província de Ishikawa, a 10km de profundidade, informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão. 

Publicidade

Os abalos foram de intensidade sísmica 1 a 4, sendo a mais forte na cidade de Suzu e de 3 em Noto. Abalos de intensidade 1 e 2 foram ocorreram em algumas cidades de Ishikawa, Toyama e Niigata.

Apesar de ter ocorrido em local relativamente raso, não gerou alerta de tsunami.

Às 10h34 e 11h21 ocorreram mais dois terremotos, sendo um de intensidade 3 e outro de 2, na mesma região.

Desde 2 de janeiro vem ocorrendo abalos sísmicos sequenciais. Foram 18 de intensidade 1; 9 de intensidade 2; 5 de intensidade 3 e 3 de intensidade 4. O número de ocorrências vem aumentando, pois em 2019 foram 9 vezes, 11 em 2020 e 70 em 2021.

Os especialistas alertam para a possibilidade de um terremoto de grande escala se os abalos continuarem nessa região de Noto, portanto, recomendam preparativos caso isso aconteça. Por isso, recomenda-se verificar se seu kit de emergência está em dia.

Fontes: NHK, AMJ, WeatherNews e Toyama Info

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Soldados russos deixam minas nas ruas, casas e até nos cadáveres antes de partirem

Publicado em 4 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O exército da Rússia deixou várias cidades da Ucrânia, mas antes disso, colocou minas em diversos locais, inclusive nos cadáveres.

Civil da Ucrânia morto na rua pelos soldados russos (Ukrinform)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento para informar sobre a situação deixada pelo exército russo, antes da sua retirada dos subúrbios de Kiev, no sábado (2).

Publicidade

“Centenas de pessoas foram mortas. Civis foram torturados e executados. Cadáveres nas ruas. Área minada. Mina encontrada até nos cadáveres”, declarou, ao dizer que antes dos soldados russos deixaram Bucha – na região metropolitana – e outras cidades, mas antes, minaram essas cidades. 

Choram pelo cadáver encontrado dentro do carro (Ukrinform)

Em um discurso triste, o presidente Zelensky questionou porque os civis foram torturados e executados. Chamou os soldados de assassinos, torturadores, estupradores e saqueadores. 

“Quero que cada mãe de cada soldado russo veja os corpos das pessoas mortas em Bucha, em Irpin, em Hostomel. O que eles fizeram? Por que eles foram mortos? O que o homem que estava andando de bicicleta na rua fez? Por que civis comuns em uma cidade pacífica comum foram torturados até a morte? Por que as mulheres foram estranguladas depois que seus brincos foram arrancados de suas orelhas? Como as mulheres podem ser estupradas e mortas na frente de crianças? Como seus cadáveres poderiam ser profanados mesmo após a morte? Por que eles esmagaram os corpos das pessoas com tanques? O que a cidade ucraniana de Bucha fez à sua Rússia?”, disse.

Os moradores dessas cidades foram orientados a tomar cuidado até que a segurança fosse garantida.

Cidade da periferia destruída pelos russos (Ukrinform)

Fontes: Ukrinform e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!