Soldados russos deixam minas nas ruas, casas e até nos cadáveres antes de partirem

O exército da Rússia deixou várias cidades da Ucrânia, mas antes disso, colocou minas em diversos locais, inclusive nos cadáveres.

Civil da Ucrânia morto na rua pelos soldados russos (Ukrinform)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento para informar sobre a situação deixada pelo exército russo, antes da sua retirada dos subúrbios de Kiev, no sábado (2).

Publicidade

“Centenas de pessoas foram mortas. Civis foram torturados e executados. Cadáveres nas ruas. Área minada. Mina encontrada até nos cadáveres”, declarou, ao dizer que antes dos soldados russos deixaram Bucha – na região metropolitana – e outras cidades, mas antes, minaram essas cidades. 

Choram pelo cadáver encontrado dentro do carro (Ukrinform)

Em um discurso triste, o presidente Zelensky questionou porque os civis foram torturados e executados. Chamou os soldados de assassinos, torturadores, estupradores e saqueadores. 

“Quero que cada mãe de cada soldado russo veja os corpos das pessoas mortas em Bucha, em Irpin, em Hostomel. O que eles fizeram? Por que eles foram mortos? O que o homem que estava andando de bicicleta na rua fez? Por que civis comuns em uma cidade pacífica comum foram torturados até a morte? Por que as mulheres foram estranguladas depois que seus brincos foram arrancados de suas orelhas? Como as mulheres podem ser estupradas e mortas na frente de crianças? Como seus cadáveres poderiam ser profanados mesmo após a morte? Por que eles esmagaram os corpos das pessoas com tanques? O que a cidade ucraniana de Bucha fez à sua Rússia?”, disse.

Os moradores dessas cidades foram orientados a tomar cuidado até que a segurança fosse garantida.

Cidade da periferia destruída pelos russos (Ukrinform)

Fontes: Ukrinform e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem teria tomado 90 doses de vacina contra covid-19 para vender certificados

Publicado em 4 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O homem foi pego em um centro de imunização quando apareceu para se vacinar pelo segundo dia consecutivo.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem de 60 anos teria se vacinado contra covid-19 dezenas de vezes na Alemanha para vender certificados com número de lotes reais a pessoas que não queriam se imunizar.

Publicidade

Dizem que o idoso da cidade de Magdeburgo, no leste da Alemanha, cujo nome não foi revelado em linha com regras de privacidade alemãs, recebeu até 90 doses de vacina contra coronavírus em centros de imunização no estado de Saxônia por meses até ele ter sido descoberto pela polícia no início de abril, disse a agência de notícias dpa no domingo (3).

O homem não foi detido, mas está sob investigação por emissão não autorizada de certificados de vacinação e falsificação de documentos, divulgou o dpa.

Ele foi pego em um centro de vacinação na cidade de Eilenburg, em Saxônia, quando ele apareceu para se vacinar pelo segundo dia consecutivo. A polícia confiscou vários certificados em branco com ele e iniciou procedimentos criminais.

Não ficou imediatamente claro qual impacto as cerca de 90 doses de vacina contra covid-19, que eram de marcas diferentes, tiveram na saúde do homem.

Muitos negacionistas da covid-19 se recusam a receber vacinas na Alemanha, mas ao mesmo tempo querem ter os cobiçados certificados para ter acesso à vida pública em muitos locais como restaurantes, teatros, piscinas ou locais de trabalho com muito mais facilidade.

No domingo (3), a agência de controle de doenças do país registrou 74.053 novos casos de covid-19. O número total de mortes na Alemanha é de 130.029.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!