Homem teria tomado 90 doses de vacina contra covid-19 para vender certificados

O homem foi pego em um centro de imunização quando apareceu para se vacinar pelo segundo dia consecutivo.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem de 60 anos teria se vacinado contra covid-19 dezenas de vezes na Alemanha para vender certificados com número de lotes reais a pessoas que não queriam se imunizar.

Publicidade

Dizem que o idoso da cidade de Magdeburgo, no leste da Alemanha, cujo nome não foi revelado em linha com regras de privacidade alemãs, recebeu até 90 doses de vacina contra coronavírus em centros de imunização no estado de Saxônia por meses até ele ter sido descoberto pela polícia no início de abril, disse a agência de notícias dpa no domingo (3).

O homem não foi detido, mas está sob investigação por emissão não autorizada de certificados de vacinação e falsificação de documentos, divulgou o dpa.

Ele foi pego em um centro de vacinação na cidade de Eilenburg, em Saxônia, quando ele apareceu para se vacinar pelo segundo dia consecutivo. A polícia confiscou vários certificados em branco com ele e iniciou procedimentos criminais.

Não ficou imediatamente claro qual impacto as cerca de 90 doses de vacina contra covid-19, que eram de marcas diferentes, tiveram na saúde do homem.

Muitos negacionistas da covid-19 se recusam a receber vacinas na Alemanha, mas ao mesmo tempo querem ter os cobiçados certificados para ter acesso à vida pública em muitos locais como restaurantes, teatros, piscinas ou locais de trabalho com muito mais facilidade.

No domingo (3), a agência de controle de doenças do país registrou 74.053 novos casos de covid-19. O número total de mortes na Alemanha é de 130.029.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal no autódromo de Hamamatsu

Publicado em 4 de abril de 2022, em Acidentes

Na primeira prova de motociclismo ocorreu um acidente entre dois pilotos. Uma das motos atingiu um funcionário do autódromo.

Hamamatsu Auto Race (FNN)

Por volta das 11h de domingo (3), logo após a largada da primeira corrida no Hamamatsu Auto Race, em Naka-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), ocorreu um acidente de contato entre dois pilotos de moto e um deles caiu.

Publicidade

A moto não tripulada foi para fora do percurso e atingiu um socorrista, funcionário do autódromo.  

O funcionário de 59 anos foi socorrido e levado para o hospital mas morreu em seguida, pela forte lesão craniana.

Vista geral do autódromo (Shizuoka Shimbun)

O piloto, na faixa dos 20 anos, que caiu da moto teve ferimentos na perna direita.

O acidente fatal ocorreu logo na primeira corrida, a qual foi desconsiderada e todas as demais, da segunda à 12.ª foram canceladas.

A prova de segunda-feira (4) será realizada normalmente, informou o autódromo

Fontes: SUT TV, FNN e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!